Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeita de Massapê participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado

em

A prefeita do município de Massapê do Piauí, Luíza Cecília de Carvalho (PT), está na capital federal, Brasília, onde participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acompanhada do esposo, Dr. João Deusdete, secretário municipal de Finanças e procurador da Associação dos Municípios do Piauí.

Este ano, na 18ª edição, o encontro tem como objetivo pressionar o Congresso a promover mudanças para viabilizar o desenvolvimento dos municípios. Do Piauí, cerca de 120 prefeitos e representantes dos municípios participam da mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O evento teve início na segunda-feira (25) e segue até amanhã, dia 28 de maio. Hoje, terceiro dia da Marcha, os prefeitos receberam deputados federais e senadores para debaterem o Pacto Federativo, deveres e partilha de recursos entre União, estados e municípios.

A pauta de reivindicações municipalistas foi oficialmente entregue pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB).

Entre as propostas, a que acaba com a situação anticíclica do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a extinção do Pasep; a atualização da planta genérica do Imposto Territorial Urbano (IPTU); a isenção de impostos para aquisição de bens e serviços por parte das prefeituras e a atualização dos programas federais pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS