Connect with us

DESTAQUES

Prefeito e primeira-dama de Massapê do Piauí testam positivo para Covid; cidade registrou 12 casos nesta sexta (20)

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí tem registrado nos últimos dias um considerável aumento no número de casos de coronavírus. Somente nesta sexta-feira (20), 12 novos diagnósticos positivos foram contabilizados, sendo o maior número já registrado na cidade em apenas 24 horas.

Entre os novos positivados, estão representantes políticos do município. O prefeito Francisco Epifânio, o Chico Carvalho, e a primeira-dama, Verônica Cavalcanti, após terem tido contato com uma pessoa positivada, realizaram exames na última quinta-feira (19), com resultados positivos.

Segundo nota divulgada, o casal está bem e cumprindo isolamento. “Ambos estão bem, sem qualquer intercorrência grave no quadro de saúde, e seguindo os protocolos de saúde, vão cumprir o período de isolamento social domiciliar”.

O vereador Rafael da Silva também teve diagnóstico positivo. Ele realizou o teste swab na manhã desta sexta-feira (20). Em nota ele informou que está assintomático e cumprindo isolamento.

“Estou bem, sem apresentar sintomas, mas como mantive contato com outras pessoas que estão com o vírus, por precaução, decidi por realizar o teste. Agora, diante do resultado, ficarei em isolamento social domiciliar pelos próximos dias, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde” informa na nota.

Publicidade

Na quinta-feira (19), também foi confirmado o diagnóstico positivo do vereador e prefeito eleito, Rivaldo Carvalho, que após apresentar sintomas sugestivos, realizou o teste swab para detecção do vírus.

Em nota, Rivaldo destacou que está bem e seguindo os cuidados necessários. “Comunico a todos que a partir de hoje estarei em isolamento social pelo período recomendado pelos profissionais de saúde. Aproveito para informar que estou bem e tomando os devidos cuidados.  Conto com as orações de todos. Em breves dias estaremos novamente fisicamente juntos”.

Diante do novo quadro registrado no município, a Secretaria Municipal de Saúde, tem reforçado as ações voltadas a prevenção e diagnostico do coronavírus. Deliany Cavalcante, secretária de saúde, disse que a partir da segunda (23), a testagem será ampliada.

“A partir de segunda-feira vamos aumentar a testagem, mas precisamos também da conscientização da população, pois não adianta a gente só testar, precisamos seguir as orientações e protocolos do Ministério da Saúde em relação ao período certo de realizar o teste rápido. Seguimos fazendo também a busca ativa e o monitoramento das pessoas que testaram positivo” informou.

Ela também disse que a saúde está pronta para atender e orientou que aqueles que sentirem sintomas busquem atendimento “ A Saúde está disponível para atender, temos médico de segunda a sexta na UBS, equipe multiprofissional para receber todos. E pedimos que a população se conscientize, nos ajude, pois a guerra não é só da saúde, é também da população. Pedimos que as pessoas, se sentirem algum sintoma, procurem a Unidade Básica, ficando também em isolamento, para que esse vírus não aumente mais a infecção na nossa cidade”.

Publicidade

Ela ainda pediu que a população mantenha a calma e apoie os profissionais de saúde. “É importante também que as pessoas tenham calma. Nós profissionais de saúde estamos passando por um momento muito difícil no nosso município, então pedimos a colaboração da população para que não entre em alvoroço, pois estamos tomando as medidas necessárias para o momento. Mas é importante a compressão e apoio também aos profissionais de saúde, pois nós também precisamos estar bem para poder cuidar da população”.

O boletim atual de Massapê do Piauí contabiliza 28 casos confirmados, sendo 14 em isolamento e 14 curados; 398 notificados e 370 descartados, conforme dados atualizados nesta sexta-feira (20).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS