Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeito entrega mais um sistema de abastecimento de água e melhora a vida de famílias em Massapê do Piauí

Publicado

em

A gestão do prefeito Rivaldo Carvalho entregou mais uma etapa do projeto de abastecimento de água em comunidades rurais do município de Massapê do Piauí, que está situado na região semiárida do Estado.

O projeto prevê implantações e melhorias nos sistemas de distribuição de água e já beneficiou várias localidades. São reformas, ampliações, novas instalações e construções que asseguram o direito básico de acesso a água. São mais de 60 poços em funcionamento em todo o território do município.  

Na noite deste domingo, 14 de agosto, o prefeito Rivaldo, acompanhado de vereadores, secretários municipais, lideranças política e vários moradores, oficializou entrega do novo sistema de distribuição de água da comunidade Passagem, que no passado já sofreu com as precárias condições de acesso a água.

O projeto de abastecimento de água da comunidade foi iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Chico Carvalho, e agora foi melhorado e ampliado para atender a todos as famílias que residem na comunidade. O sistema envolve a captação no poço tubular, a adução, reserva e a distribuição de água.

“Já existia um poço com uma rede para algumas casas, e agora nós instalamos um novo reservatório com capacidade para 20 mil litros e instalamos uma nova rede para levar água para todas as residências, tanto da Passagem de Cima, como da Passagem de Baixo, como nós conhecemos aqui.”, explicou o prefeito.

Na localidade, segundo Rivaldo, já foram perfurados quatro poços, dos quais, apenas um teve vazão. “Foi uma luta imensa, mas a gente conseguiu fazer chegar água em todas as casas.”, disse.  

Em sua fala, o prefeito reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para levar água e mais qualidade de vida para a população. “A nossa gestão tem procurado fazer o melhor para melhora a vida da nossa população. Além da implantação de novos sistemas, temos investido na manutenção dos mais de 60 poços funcionando.”, pontuou.

A meta da gestão é ter todas as localidades com água, universalizando o acesso a todos. Na oportunidade, o prefeito anunciou a perfuração de novos poços, equipagem de outros, bem como a melhoria em redes já existentes. Dentre as localidades citadas estão Baixio do Deca, Boa Vista, Juá, Chapada e Ingazeira.

Publicidade

Na inauguração, o ex-prefeito Chico Carvalho lembrou da emoção de Dona Reis, aposentada que reside em uma das primeiras casas que recebeu água quando o projeto foi iniciado, ainda no seu governo.

“Lembro muito bem que a água caía da torneia, e também as lágrimas dos seus olhos, e hoje, a mesma emoção e alegria que ela sentiu, as demais famílias também estão sentindo ao receberem água que chegou nas torneiras de todas as casas dessa comunidade. São mais de 30 famílias beneficiadas e com seus sonhos realizados.”, disse.

O senhor Zé Francisco, morador da comunidade, e os vereadores Antônio Augusto, o Tontonho, e José Marilson, também se pronunciaram e enfatizaram a importância da obra para a comunidade e o bem estar da população.

Também presentes no evento inaugural autoridades como a vereadora presidente da Câmara Municipal, Remédios Carvalho, os vereadores Rafael Veloso e Nonato Apolônio, as lideranças políticas Zé Mário, Davi Felipe, Roberto Carvalho, Daniel Xavier, Chico Bila, a primeira-dama Lucileide Carvalho, os secretários municipais Nivaldo Rodrigues (de Obras), Francivaldo Reis (de Gestão), José Erenildo (de Gabinete), Maria Lúcia (de Saúde), Olívia Carvalho (de Educação), Danilo Bezerra (de Comunicação) e Junior Esmédio (de Meio Ambiente).

Fotos: Francieldo Araújo e Paulo Sabino.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS