Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeito Rivaldo acompanha construção de passagens molhadas no interior de Massapê do Piauí

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí está recebendo obras estruturantes que vão garantir o acesso entre várias comunidades rurais, principalmente, no período chuvoso. O prefeito Rivaldo Carvalho, acompanhado do vereador José Marilson, fez uma visita a essas obras na tarde desta terça-feira, 15 de novembro.

Incialmente, o gestor esteve acompanhando o andamento das obras de uma passagem molhada que está sendo construída na localidade Baixio do Deca, distante cerca de 17 km da cidade, que já está em fase de conclusão.

A obra é proveniente de um grande projeto que está sendo executado com recursos de emenda do então senador Ciro Nogueira, que inclui, também, a construção de outra passagem molhada num riacho da mesma comunidade, e o piçarramento da estrada vicinal que interliga a localidade Angical até a comunidade Baixas.

Outra obra visitada por Rivaldo foi a construção da passagem molhada que está sendo executada na localidade Ingazeira, cerca de 20 km da sede do município. Lá, a obra está em fase inicial e é feita com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Em entrevista, o prefeito destacou que os investimentos irão beneficiar várias comunidades da região, principalmente, por garantir o acesso e a locomoção de pessoas e veículos por todo o ano, tendo em vista que, nos períodos de chuvas, a cheia dos rios e riachos não permitiam a passagem de veículos.

“É com grande alegria que estamos visitando essas obras que são tão importantes para essa região, e que em breve serão entregues à população. É importante ressaltar que, com essas obras, vamos melhorar não somente a passagem de veículos convencionais, como também, a passagem dos serviços públicos, como transporte escolar, veículos da saúde e outros. Vamos garantir o acesso também no período das chuvas, proporcionado mais segurança e tranquilidade à população, assim como fizemos na comunidade Morcego, na região do povoado Peixe.”, disse.

Na localidade Ingazeira, além da passagem molhada que está sendo construída, a Prefeitura também fez a perfuração de um poço tubular que vai garantir o abastecimento de água e, consequentemente, melhorar a vida dos moradores.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS