Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeitos recebem orientação sobre fiscalizações do TCE e vedações eleitorais

Publicado

em

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou na manhã desta segunda-feira (27) a segunda Assembleia Geral Extraordinária de 2016.

Prefeitos de todo Estado discutiram os principais problemas que prejudicam os municípios na atualidade. Dentre os prefeitos presentes estavam o prefeito  de Massapê do Piauí Francisco  Epifânio de Carvalho Reis(Chico Carvalho), Francisco José Bezerra(Dr. Tico), de Campo Grande do Piauí, e Donizete Pereira( Doge), de Simões

DSC_0019.JPG

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, abriu o evento destacando que o municipalismo tem se fortalecido nos últimos tempos com uma ação mais eficaz junto às necessidades dos municípios. “Temos conseguido ótimos resultados nos pleitos enfrentados em prol da melhoria nas administrações públicas municipais. Fica mais fácil enfrentar um problema ou dificuldade quando estamos unidos e é esse trabalho que queremos aprimorar”, afirmou.

DSC_0030.JPG

Dentre as pautas discutidas temas como as inspeções realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) nas prefeituras municipais, referente ao exercício 2016, e aviso prévio de bloqueio das contas dos municípios. Eleições 2016 e as condutas vedadas para os gestores municipais.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, ressaltou que a intenção do Tribunal é de conviver pacificamente com as gestões públicas. “Não somos algozes de ninguém. Estamos aqui para reafirmar nossa intenção de contribuir para uma gestão eficiente nos municípios, mesmo com toda essa crise, pois são nesses momentos que crescemos”, relatou.

Publicidade

DSC_0015.JPG

Também foi deliberado sobre autorização de ajuizamento de ação coletiva, questionando impacto dos incentivos fiscais sobre o FUNDEB e tributação da energia elétrica. Ratificado atos referentes a ações coletivas já propostas e outros assuntos de interesse da Entidade e dos municípios piauienses.

Confira os arquivos da reunião:

FISCALIZACAO CONCOMITANTE_APPM

APRESENTACAO – IEGM

DSC_0070.JPG

APPM

Publicidade

Fotos: APPM E 180 Graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS