Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê dá início a obras de piçarramento de 12 km de estrada vicinal

Publicado

em

Entre as muitas ações desenvolvidas, pela Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí estão, o planejamento e melhoramento de estradas vicinais, ligando o campo à cidade, facilitando dessa forma, o deslocamento de moradores.

Essa semana, o Governo Municipal, iniciou mais uma importante obra no município, o piçarramento da estrada vicinal que interliga as comunidades Angical e Baixas. A estrada bastante utilizada pela população de Massapê, dá acesso a várias comunidades, e também a municípios vizinhos como Caridade do Piauí.

Ao todo, 12 km de estrada serão melhorados com o serviço de revestimento primário, o piçarramento, que vai melhorar muito as condições de trafegabilidade, garantindo a mobilidade das pessoas que moram na zona rural e facilitando o acesso à cidade e para outras localidades.

No trecho, também estão sendo construídas duas passagens molhada com bueiro, de forma que, mesmo quando os riachos estiverem cheios, os veículos e pessoas poderão passar tranquilamente. A obra está sendo executada com recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira.

Nesta quinta-feira, 12 de janeiro, o prefeito Rivaldo Carvalho, esteve acompanhando os trabalhos ao lado do ex-prefeito Chico Carvalho, do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, e do engenheiro civil Zé Carlos.

Segundo o prefeito Rivaldo Carvalho, a intenção é melhorar a trafegabilidade da estrada vicinal, uma das mais movimentadas do município. “Essa é mais uma ação da nossa gestão para melhorar ainda mais a vida dos moradores dessa região. Uma obra muito importante que vai melhorar esse trecho, que tinha muito areial e pedras, ficando uma estrada de boa qualidade, melhorando assim a trafegabilidade para essas comunidades que precisam dessa estrada para se locomover”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, a obra que inicia pela localidade Angical, passando pelas comunidades Poço Redondo, Baixio do Deca até Baixas, segue a todo vapor e muito em breve estará 100% concluída.

O ex-prefeito Chico Carvalho, também, enfatizou a importância da obra para a população. “Hoje é um dia de muita alegria, em que estamos diante de uma grande obra, que é os serviços de piçarramento de terraplenagem dessa estrada que começa na localidade Angical e se estende até comunidade Baixas. Uma obra que vai ficar na história, pois são mais de 12 km de extensão de piçarramento, com duas passagens molhadas do decorrer do trecho. Então a população dessa grande região está realizada por receber uma obra que tem uma grande importância, pois vai facilitar a vida das pessoas durante o período chuvoso e também na estiagem”, disse.

Segundo informou Chico Carvalho, a obra foi destinada pelo senador Ciro Nogueira, ainda em seu mandato de prefeito. “A gente aproveita esse momento para agradecer ao nosso senador Ciro, por todo apoio, pelo trabalho que tem feito pelo nosso munícipio”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_5212.jpg

O ex-prefeito explicou que além dessa, outra obra semelhante foi realizada na estrada vicinal que liga a localidade Gangorrinha até a comunidade Abóbora. “Na referida estrada, também foi feito o piçarramento, uma obra que transformou a vida das pessoas daquelas comunidades e, agora estamos levando a melhoria para essa região que engloba várias outras localidades e que também dá acesso para munícipios vizinhos”, finalizou.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS