Connect with us

GERAL

Prefeitura de Massapê do Piauí paga novo piso salarial aos professores da Rede Municipal

Publicado

em

O piso salarial dos professores da rede pública da educação básica, em início de carreira e jornada de trabalho de 40 horas semanais, foi aumentado em 12,84% em 2020. O reajuste foi anunciado pelo Governo Federal no último dia 16 de janeiro, e nesta quinta-feira, 30, já foi repassado aos professores da Rede Municipal de Ensino de Massapê do Piauí.

De acordo com o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, que também é professor, com o reajuste aplicado, o piso salarial do magistério subiu de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.

O acréscimo está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008, que estabeleceu que o piso salarial dos professores do magistério deverá ser atualizado anualmente no mês de janeiro. A regra está em vigor desde 2009.

O gestor salientou que, apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pela maioria dos pequenos municípios brasileiros, a exemplo de Massapê do Piauí, a regulamentação e o pagamento do piso logo no primeiro mês do ano foi possível graças ao planejamento e a organização financeira e visa a valorização da classe educadora.

“O reajuste é um direito da classe e uma medida de valorização desses profissionais que exercem um papel importante e fundamental no processo educacional e de construção da cidadania, que são os professores. Com essa visão de valorização, nós planejamos a gestão para implementar o reajuste logo no primeiro mês, uma iniciativa que reflete, também, na economia do município”, disse o prefeito.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS