Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê do Piauí perfura, equipa e entrega poço tubular no povoado Vilão

Publicado

em

Amenizar os efeitos causados pela estiagem, especialmente, nas localidades rurais mais distantes da sede do município, é um dos compromissos da gestão do prefeito Rivaldo Carvalho, em Massapê do Piauí, que tem buscando meios de garantir o acesso à água e segurança hídrica para as famílias que residem na zona rural.

Na busca pela água, a Prefeitura Municipal tem perfurado poços em diversas comunidades rurais. Uma das comunidades beneficiadas foi o povoado Vilão.

Lá, um poço foi perfurado, equipado e, após um período de testes em toda a rede de distribuição, a melhoria foi oficialmente entregue a comunidade neste domingo, 08 de janeiro, quando aconteceu um momento de confraternização com os moradores na residência do senhor Zé Filho, chefe de uma das famílias atendidas.

O prefeito Rivaldo Carvalho explicou que o poço foi perfurado por meio de uma parceria com o DNOCS. “Através de parceria entre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e a Prefeitura de Massapê, foi perfurado um poço na localidade Vilão, e com recursos próprios do município nós equipamos”.

Segundo o gestor, na localidade já existia um sistema de distribuição de água, cuja capacidade era insuficiente para atender a demanda de todos os moradores. “Então nós perfuramos um novo poço, felizmente encontramos água de qualidade e em boa quantidade. Interligamos à rede de distribuição já existente e estamos levando água para 12 residências.”, disse.

O gestor falou da necessidade de ações como esta e da sua satisfação em desenvolver ações que promovem a melhoria de vida da população. ” Massapê fica localizado no semiárido piauiense, e no período de estiagem o abastecimento de água se torna um grande desafio. Por isso, temos nos empenhado para garantir que esse importante benefício, que é fazer com que a água chegue para as nossas famílias. É uma alegria estarmos entregando esse poço para a comunidade, uma melhoria significativa na vida dos moradores de Vilão.”, disse Rivaldo.

Publicidade

Além do prefeito Rivaldo, da primeira-dama Lucileide Carvalho, e das famílias beneficiadas, também participaram da confraternização os ex-prefeitos Chico Carvalho e Benedito Esmério, o presidente da Câmara Municipal, Marilson Silva, os vereadores Nonato Apolônio e Tontonho Xavier, as lideranças políticas e suplentes de vereador, Roberto Carvalho, Elder Morais, Cleudilene Rodrigues, José Juvaldi (Didi) e Fantico Ciriaco, os secretários municipais Maria Lúcia (de Saúde), Junior Esmério (de Meio Ambiente), Danilo Bezerra (de Comunicação) e Nivaldo Rodrigues (de Obras), dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS