Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê do Piauí vai realizar a Semana da Mulher; veja a programação

Publicado

em

Na próxima quarta-feira, 08 de março, no Brasil e no mundo, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data simbólica para refletir sobre toda a desigualdade e violência ainda sofrida pelas mulheres, mas, também, de homenagens em reconhecimento ao importante papel da mulher na sociedade.

No município de Massapê do Piauí, a data será lembrada e comemorada. A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, vai promover a Semana da Mulher com cuidados com a saúde e a beleza da mulher, sorteio de brindes e forró.

A programação tem início hoje, segunda-feira, 06 de março, com as ações de prevenção e promoção de saúde na UBAS da cidade, onde, durante toda a semana, estarão sendo realizados o exame preventivo Papanicolau voltado para mulheres com idade entre 25 e 64 anos. Na terça-feira (7), haverá consulta odontológica para as gestantes. 

Como estratégia de incentivo as mulheres a se cuidarem, a Secretaria de Saúde vai realizar um sorteio de brindes – uma caixa de som e uma escova secadora – para as mulheres que participarem.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social vai promover, na sexta-feira, 10 de março, pela manhã e à tarde, na Academia de Saúde, um dia de beleza e promoção da autoestima das mulheres.

Conforme a programação, às 8h, haverá o momento de acolhida das mulheres assistidas pelos programas PAIF, SCFV e PCF, com um café da manhã. E a partir das 8h30 acontece o momento beleza, com lavagem dos cabelos, hidratação capilar e escova.

À noite, às 19h, no Galpão do Mercado, terá um momento de confraternização e alegria com o Forró da Mulher, animado por Chiquinho do Acordeon. Na ocasião, será realizado o sorteio dos brindes da Saúde.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS