Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê promove noite festiva em homenagem aos professores da Rede Municipal

Publicado

em

A noite desta sexta-feira (21), foi de homenagens, agradecimentos e reconhecimento, àqueles que diariamente se dedicam com todo carinho e empenho à missão de educar e promover o conhecimento.

Em homenagem aos professores, que celebram o seu dia em 15 de outubro, a Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma programação especial para os educadores da Rede Municipal de Ensino.

Os mais de 100 professores foram recepcionados na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Jaicós, onde participaram de um momento de celebração pelo seu dia e de confraternização entre todos que fazem parte da Educação de Massapê.

A noite, preparada para reconhecer todo o empenho e dedicação dos professores, foi marcada por homenagens, brincadeiras, distribuição de brindes e lembrancinhas, e regada a bons papos.

A programação contou também com música ao vivo com a participação do cantor James Cardoso, além de um delicioso jantar comemorativo ofertado aos professores e seus acompanhantes.

Ao Cidades na Net, a secretária de Educação, Olívia Carvalho, disse que o evento é uma forma de reconhecimento ao professor. “Essa festa para eles é um reconhecimento da gestão pelo esforço, pelo trabalho, é um dia especial que a gente precisa comemorar e mostrar pra eles que a gente sim reconhece todo empenho do professor, esse profissional tão importante, essencial para o desenvolvimento educacional do nosso município. Não estamos fazendo na data, mas não poderíamos jamais deixar de comemorar esse dia, valorizar o trabalho deles. Foi tudo preparado com muito amor, porque eles realmente merecem”.

O prefeito Rivaldo Carvalho, parabenizou os professores e agradeceu pelo empenho. “Quero aqui levar o meu abraço a cada um que faz o melhor e doa o seu tempo, sua sabedoria, para educar as nossas crianças, adolescentes, e todos os alunos do nosso município. Se comemora no dia 15 o dia do professor, comemoração mais que justa àqueles que levam o conhecimento, a liberdade de expressão. É através da educação que chegamos a qualquer outra profissão. Quero agradecer a secretária de Educação Olívia pelo empenho a frente da secretaria; a minha esposa Lucileide, que também se doa a cada dia para fazer o melhor e nos ajudar para fazer uma boa gestão. […] Deixo meus parabéns a todos vocês, que fazem o melhor pela educação do nosso município. Essa festa é o mínimo que podemos fazer por vocês. E dizer que, como gestor, estarei sempre a disposição para contribuir com o melhor da educação do nosso município”.

A primeira dama, Lucileide Carvalho, também prestou sua homenagem aos educadores. “O sentimento hoje é de gratidão. Ano passado fizemos esse evento especialmente para os professores, com toda dedicação e carinho, e é muito bom ver que hoje temos muito mais pessoas participando. Preparamos esse evento para dizer que somos gratos a vocês professores pela dedicação, pois sabemos que o alicerce inicial é a educação. A família educa em casa e o professor dá continuidade a essa educação na escola e vai além disso. Agradeço a cada um de vocês pela dedicação com cada aluno”.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS