Connect with us

Massapê do Piauí

Primeiro grupão do EJC em Massapê do Piauí reúne jovens em momento de adoração e renovação da fé

Publicado

em

A juventude de Massapê do Piauí vivenciou nesta sexta-feira, 21 de abril, um momento especial de renovação da fé, comunhão e consagração. Foi realizado no município o primeiro Grupão Aberto do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia de Jaicós.

Reunindo também jovens de Jaicós, Patos, Jacobina, Itainópolis e Picos, o encontro foi prestigiado por um grande número de fiéis católicos. A programação foi aberta com a missa campal, que aconteceu em frente a igreja de São João Batista, celebrada pelo padre Miguel Feitosa.

Logo após, com louvor, oração e muita alegria, os jovens seguiram em caminhada percorrendo algumas ruas da cidade até a Quadra Poliesportiva Odair José Veloso, onde foi realizado o grupão.

Refletindo sobre o tema “Jovens segundo o coração de Deus”, com base no texto bíblico de I Samuel 13.14, o encontro, que foi dirigido pelos jovens Tersa Paiva e Joeferson Lima, foi marcado por muito louvor, oração e adoração.

Em momentos marcantes da programação, foram realizadas reflexões na palavra, com os jovens de Massapê, Expedito Pereira, Beatriz, e Alexandre, de Itainópolis, além do compartilhamento do testemunho do jovem Natan Gomes, também de Itainópolis.

Em um dos momentos mais fortes do encontro e de profunda intimidade com Deus, diante do Santíssimo Sacramento os presentes prestaram adoração, prostraram-se, contemplando a presença real de Cristo.

Logo após, o grupão foi encerrado com um momento de agradecimentos feitos pelos integrantes do EJC e pelo pároco Miguel Feitosa.

Expedito Pereira, que é do interior de Massapê, destacou a alegria pela realização do grupão na cidade. “Vivenciei o EJC ano passado, em julho, e de lá para cá tem sido uma experiência incrível. Só gratidão a Deus primeiramente, e às pessoas que me convidaram a fazer parte dessa experiência. E é uma imensa alegria receber esse encontro hoje na nossa cidade. Foi um trabalho intenso, árduo, envolvendo todos os que fazem parte do EJC, mas graças a Deus eu tudo certo e só temos que agradecer por tudo e por esse encontro maravilhoso, que esperamos que seja o primeiro de muitos que iremos realizar. Aos nossos queridos jovens de Massapê pedimos que participem, continuem com esse amor a Deus e a igreja, e quem sabe, futuramente poderão fazer parte de ser um jovem EJC”.

Joeferson Lima disse que sementes foram plantadas e agradeceu a todos que participaram do momento. “É incrível ver como Cristo move as pessoas. É uma alegria ver que o nosso movimento está dando frutos, e hoje mais sementes foram plantadas e esperamos colher mais ainda. Só agradecer, primeiramente a Jesus Cristo, a Nossa Senhora e a intercessão de São João Bastista, padroeiro de Massapê. Agradecer a cada comunidade e caravana que veio, e todos que contribuíram para esse momento”.

A implantação do EJC na Paróquia de Jaicós completou três anos em janeiro. O EJC surgiu como forma de evangelização de jovens feita por outros jovens. O grupo também se coloca a serviço da comunidade e da igreja, trabalhando para o Reino de Deus.

Segundo Joeferson, está sendo preparado o terceiro encontro do EJC, que acontecerá ainda nesse primeiro semestre de 2023.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS