Publicado por: Josely Carvalho | Data: 23/05/19
0

Programa Passo à Frente presta 190 atendimentos a pacientes de Massapê do Piauí

O Programa Passo à Frente, através da Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), prestou 190 atendimentos a pacientes do município de Massapê do Piauí, nesta quarta-feira (22), em Jaicós.

A Prefeitura Municipal de Massapê, através da Secretaria de Saúde, fez a busca ativa e mobilização dos pacientes e disponibilizou o transporte para locomoção dos mesmos até o município.

Os pacientes foram acompanhados pela secretária municipal de Saúde, Deliany Cavalcanti, as fisioterapeutas Marilândia Farias e Bruna Leal e agentes de saúde.

Ao todo, foram prestados atendimentos correspondentes a 99 cadeiras de roda e banho e 91 processos de oficina, entre órteses, próteses, muletas, andadores e sapatos para diabéticos.

A gestora da Saúde, Deliany Cavalcanti, disse que o programa ajudou a amenizar a demanda do município. “O Programa é essencial, pois tem como objetivo beneficiar e descentralizar os serviços de atendimento das pessoas com deficiência de locomoção. Essa ação foi de grande valia para todos os massapeenses, pois amenizou a demanda crucial que tínhamos no município” destacou.

A Oficina Ortopédica Itinerante do CEIR aconteceu nos dias 20, 21 e 22, beneficiando centenas de pessoas de Jaicós, Padre Marcos, Belém do Piauí, Itainópolis, Vera Mendes, Conceição do Canindé, Geminiano, Patos, Campo Grande e Massapê do Piauí.

Através da oficina, os pacientes atendidos foram beneficiados com a produção de órteses e próteses, coletes, botas, palmilhas, sapatos para pé diabético e pé congênito, e meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.

Todos os equipamentos produzidos serão entregues no dia 20 de setembro, em uma solenidade de encerramento do projeto, que será realizada também no município de Jaicós.

Veja fotos:

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12042 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Custo médio da construção civil cresce 2,59% em 2017 no Piauí

esta quarta-feira (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou o resultado do Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi). O índice fechou o ano com crescimento de 2,59%

Massapê do Piauí 0 Comments

Prefeitos eleitos em Jaicós, Massapê, Campo Grande e Patos serão diplomados nesta terça-feira

Os candidatos eleitos nos municípios de Jaicós, Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí e Patos do Piauí serão diplomados pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira, 13, em solenidade que acontecerá

Vera Mendes

Vera Mendes participa do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília

A primeira dama e secretária de Saúde do município de Vera Mendes, Gardênia Silva Oliveira, participou, em Brasília, do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento foi