Massapê do Piauí

Projeto Impacto Sertão Livre tem início nesta quarta (18) em Massapê do Piauí

Publicado

em

Tem início nesta quarta-feira (18), no município de Massapê do Piauí, a 12° edição do projeto Impacto Sertão Livre, um projeto social humanitário que promove a mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas, com o apoio de organizações parceiras que atuam na região.

O projeto segue até o dia 28 de julho e contará com a participação de cerca de 260 voluntários, de todo o Brasil, que atuarão em atividades que visam contribuir para o fomento da economia local, fortalecimento da cultura regional e o empoderamento social das comunidades.

Durante os 10 dias em que o projeto será desenvolvido, a programação diária terá início às 9hrs com trabalho com crianças, no salão da Igreja Assembleia de Deus, visitas nos lares em Massapê e atendimentos de saúde, às 11 acontece uma pausa nas atividades, retornado às 14hrs e encerrando às 17h. Durante a noite, a partir das 19 horas, a programação acontece na praça central, aonde será montado o palco para apresentações de dança, teatro, música e mensagem evangelística.

A mobilização missionária é realizada pelo Instituto Livre Ser, que é uma organização sem fins lucrativos, que desde 2006, colabora com a sociedade através da execução de projetos socio-humanitários, eventos e atividades culturais, promovendo o resgate da dignidade humana e defesa dos direitos sociais.

O Instituto é 100% mantido por doações advindas de pessoas físicas em todo o Brasil que se identificam e apoiam a causa, bem como por recursos oriundos da produção musical de seu fundador, Juliano Son, comercialização de seus CDs e DVDs, participação em festivais e apresentações junto à banda Livres, palestras e realização de conferências.

Publicidade

Através do projeto são realizados impactos evangelísticos, que acontecem nos meses de janeiro e julho, que duram cerca de 10 dias, e reúnem centenas de voluntários vindos de diversas partes do Brasil. No Piauí, o instituto já realizou projetos em Betânia do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Acauã, Queimada Nova, São Francisco do Piauí, Caldeirão Grande, Monsenhor Hipólito e Bocaina;

O instituto Livre Ser tem sede em Teresina e desenvolve também o projeto “Casa de Acolhimento Livre Ser”, que presta à sociedade o serviço de acolhimento e resgate de crianças e adolescentes vítimas de situações de alto risco e vulnerabilidade social; e o Projeto Mais Água, que viabiliza soluções hídricas em municípios e comunidades do sertão que mais sofrem com os longos períodos de estiagem, onde a população não tem acesso à água potável.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile