Connect with us

Massapê do Piauí

Saúde de Massapê do Piauí vacina mais de 60 crianças contra gripe e sarampo em “Dia D” da campanha

Publicado

em

Diversas crianças de Massapê do Piauí puderam ser imunizadas contra a Gripe e Sarampo no último sábado (30), data em que a Secretaria Municipal de Saúde realizou o “Dia D” da Campanha de Vacinação.

A ação aconteceu durante todo o dia, na UBAS da cidade. No local, as crianças foram recebidas com muita alegria, com direito a decoração especial, guloseimas e um espaço para pintura.

O objetivo da secretaria é oportunizar o amplo acesso à vacinação do grupo alvo como medida preventiva, reduzindo as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza e sarampo na população.

As equipes atenderam um total de 66 crianças, abaixo dos cinco anos de idade. A secretária de Saúde, Maria Lúcia, que acompanhou a vacinação, disse que a estimativa era atender 80 crianças durante o dia.

A secretária explicou que a vacinação segue sendo realizada. “A vacinação continua disponível na UBAS a semana inteira, de 08 às 12 e 14 às 17 horas, e vai acompanhar os cronogramas das enfermeiras nos atendimentos da zona rural”.

Ela ainda destacou que o intuito é atender o maior público possível. “É importante principalmente a atualização do cartão de vacinação. Algumas crianças que já tinham uma dose fizeram o reforço, e outras tomaram a primeira, e a da gripe. Atendemos esse público hoje e a vacinação segue durante o mês de maio inteiro, para que a gente possa atingir o maior número possível de crianças abaixo de 5 anos de idade, vacinadas contra gripe e sarampo”.

Facebook

MAIS ACESSADAS