Connect with us

Massapê do Piauí

Saúde de Massapê promove capacitação sobre uso do Prontuário Eletrônico

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, a Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Saúde promoveu a capacitação de profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

O PEC é um sistema de informatização do Sistema Único de Saúde (SUS), que fornece dados clínicos e administrativos sobre o fluxo de atendimento aos cidadãos e está sendo implantado em toda a rede de Atenção Básica de Saúde do município.

A capacitação está sendo realizada com enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e funcionários que atuam na recepção das unidades que compõem a rede de saúde do município.

A utilização do prontuário eletrônico vai permitir que seja formado um banco de dados com o histórico de consultas, exames, prescrições e outras informações ligadas à busca por atendimento em qualquer setor ligado à saúde pública do município.

A secretária de Saúde, Maria Lúcia Carvalho, falou sobre a iniciativa. “A partir desse treinamento nós oficializamos o cumprimento e a realização dos atendimentos, através do prontuário eletrônico no munícipio, que já funciona, porém agora será executada de forma integrada em toda a rede”, disse.

A gestora explicou que a pasta fez um grande investimento em equipamentos para a informatização dos serviços de saúde, visando integrar as ações de saúde, permitindo o melhor atendimento ao cidadão, o fornecimento de dados com agilidade e a organização dos registros de atendimento.

O treinamento foi ministrado pelo técnico killson da Silva, que mostrou passo a passo como funciona o sistema. Segundo ele, as melhorias começam pela agilidade no sistema para agendamento e atendimento, possibilitando a visualização imediata das informações de um usuário. “O sistema mostra o histórico de cada paciente, seja de consultas, comorbidades, medicação, tratamentos, dentre outros”.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS