Connect with us

Massapê do Piauí

Sebrae realiza capacitação para criadores de ovinos e caprinos em Massapê

Publicado

em

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Agricultura, promoveu no último dia 29 de março, em parceria com o Sebrae, um curso de capacitação sobre cooperativismo e associativismo na criação de caprinos e ovinos. A capacitação ocorreu na Câmara Municipal, durante dois dias, ministrada pelo o facilitador do Sebrae de Picos, Dormeval Luz.

A iniciativa de trazer o SEBRAE para a cidade surgiu da necessidade de um aprimoramento e aperfeiçoamento dos criadores, para que os mesmos possam obter uma melhor perspectiva na criação e comercialização dos animais, podendo assim, aumentar sua renda e movimentar a economia do município. “Se a economia da cidade vem 95% do setor primário, a administração municipal está no caminho certo, e com certeza terá resultados positivos a partir da promoção dessas capacitações”, declarou Dormeval.

“Agora os criadores já possuem todos os conhecimentos para trabalharem como Cooperativa, pois já estão habilitados a buscarem investimentos, recursos e subsídios para suas criações. Hoje, todos os criadores já possuem objetivos comuns, que é melhorar qualidade do seu rebanho, para que se alcance resultados positivos. Com essa Associação, vamos comercializar diretamente com o consumidor, melhorando a renda do criador”, afirma Antônio Filho, secretário Municipal de Agricultura. Os criadores do município contam apoio da Associação de Criadores de Massapê do Piauí.

Ao final da capacitação, foi realizada a entrega de certificados de outros cursos realizados anteriormente pelo Sebrae, no município. A coordenadora regional do Sebrae Picos, Ana Meire, esteve presente ao evento.

Veja fotos:

Publicidade

 

 Fonte: Portal Ponto Net

Facebook

MAIS ACESSADAS