Connect with us

GERAL

Secretária de Assistência Social de Massapê do Piauí participa do lançamento do Programa Criança Feliz

Publicado

em

A Secretária Municipal de Assistência Social de Massapê do Piauí, Remédios Morais participou nesta quinta-feira, 11, em Teresina no Rio Poty Hotel, do lançamento do Programa Criança FelizO lançamento do Programa Criança Feliz foi promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância de suas famílias às politicas públicas e serviços públicos de que necessitem.

No Piauí 173 prefeituras aderiram ao programa Criança Feliz, dentre elas o município de Massapê do Piauí. As famílias a serem beneficiadas pelo programa deverão ter crianças de 0 a 3 anos, ser beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para a Secretária, Remédios  Morais, o programa é de extrema  importância. “O Criança Feliz vai facilitar ao município um maior acesso de gestantes, assistir e acompanhar essas crianças nessa primeira infância. Esse programa é uma ferramenta essencial para que crianças de zero a seis anos do nosso tenham acesso a instrumentos que promova seu desenvolvimento cognitivo, psicossocial e emocional, disse.

A meta do programa é que até 2017 quatro milhões de visitas semanais sejam feitas as famílias mais carentes. Dentre as prioridades estarão gestantes do Bolsa Família, crianças carentes do Bolsa Família, crianças com algum tipo de deficiência e crianças que estão em medidas protetivas.

Publicidade

O lançamento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do governador Wellington Dias, da vice-governadora, Margarete Coelho e do secretário de Assistência Social e Cidadania, deputado Zé Santana.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS