Connect with us

Massapê do Piauí

Secretaria de Educação de Massapê realiza mobilização Busca Ativa Escolar

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Massapê do Piauí, está realizando a Busca Ativa Escolar, através da campanha “Fora da Escola Não Pode”, buscando pelos alunos que não compareceram para realizar a matrícula ou rematrícula na escola.

A mobilização é realizada pela referida pasta, em parceria o Núcleo de Cidadania dos adolescentes – NUCA. Através dessa iniciativa é possível diminuir, se não eliminar, o índice de evasão e desistência visando o resgate do aluno que por algum motivo parou de estudar.

A secretária de Educação de Massapê do Piauí, Olívia Carvalho, informou que nessa semana a Secretaria de Educação iniciou as visitas nas famílias e promoveu o Dia D de Matrículas, em escolas que mais necessitavam da busca. “Os resultados foram positivos e vamos continuar realizando as ações”, acrescentou Olívia.

A secretária, que participa ativamente das visitas, explicou que a equipe da Secretaria vai até as famílias orientar, conscientizar e esclarecer quanto a importância e direito da criança frequentar a escola. “É uma ação em favor do desenvolvimento educacional do município e principalmente em favor da criança, adolescente e da família também, pois é através da educação que se pode transformar e dignificar a sociedade”, destacou a gestora.

A mobilizadora de adolescentes, Lucia Sousa, reforçou que o Busca Ativa Escolar é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que visa garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo, e integra as ações Temática no NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

De acordo com ela, uma das escolas em que aconteceu o Dia D de matrículas e rematrículas, foi a Escola Municipal Adriano Antônio Rodrigues, localizada na comunidade Vilão.

“No dia 26, fizemos o Dia D, e no dia 27 de janeiro, iniciamos o Busca Ativa Escolar com a Campanha “Fora da Escola Não Pode”, na localidade Vilão. “O objetivo dessa campanha é a identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão”, explicou Lucia.

Mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS