Connect with us

Massapê do Piauí

Secretária de Saúde de Massapê do Piauí participa de Seminário Estadual para fortalecimento do SUS

Publicado

em

A secretária de Saúde do município de Massapê do Piauí, Maria Lúcia de Carvalho, que também é coordenadora da Comissão de Intergestores Regional – CIR do território do Vale Guaribas, participou, nesta terça-feira, 17, Seminário Estadual Estratégias de Fortalecimento do SUS/Piauí.

Realizado no Hotel Blue Tree Tower Rio Poty, em Teresina, promovido Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS-PI), o evento teve por objetivo discutir estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nas redes municipais de saúde no Piauí.

O Seminário foi uma oportunidade para gestores e técnicos das Secretarias de Saúde avaliarem, aprofundarem seus conhecimentos e traçarem metas referentes à Atenção Básica e à Média e Alta Complexidades dos serviços de saúde realizados nos municípios piauienses.

Ao longo do dia, os participantes acompanharam palestras de nomes renomados, como a do diretor financeiro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Hisham Hamida.

Também houve mesa redonda com os dois pré-candidatos a governador do Piauí, Dr. Sílvio Mendes e Rafael Fonteles.

Na oportunidade, encerrando o Seminário, foi realizada a 7ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS, que consiste na exposição de experiências exitosas relativas à saúde pública nos municípios piauienses.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS