Connect with us

GERAL

Secretário de Educação de Massapê do Piauí participa do projeto Mais Brasil

Publicado

em

O secretário de Educação do município de Massapê do Piauí, José Leonel Lopes de Carvalho, é um dos gestores que estão participando do projeto Mais Brasil – FNDE em Ação pela Educação no Estado do Piauí, que está acontecendo desde está terça-feira, 25, no auditório do Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina.

O encontro tem a finalidade de atender e orientar os técnicos e gestores que atuam na execução das políticas públicas educacionais em diferentes regiões do Estado. A proposta do FNDE, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, é aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal. O trabalho é realizado por uma equipe com 27 técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que vieram de Brasília.

“Aqui, vamos trabalhar na discussão sobre como melhorar essa relação emitindo uma maior desenvoltura em relação ao programa articulado de educação e renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A ideia é que tenhamos melhor resultado e agilidade com os projetos sempre voltados para bons investimentos na educação”, disse o governador Wellington Dias, que participou da abertura.

De acordo com o presidente da APPM, Jonas Moura, 300 pessoas estão cadastradas para falar com os técnicos do FNDE. “Estamos na expectativa de avançar muito nesses dois dias de trabalho. Temos muitos recursos parados nas contas dos municípios e acredito que com essa atividade vamos conseguir deslanchar”, garantiu.

Em entrevista à TV Band, Leonel Lopes, gestor da educação de Massapê, cidade situada a 379 km da capital, afirmou que o evento é uma ótima iniciativa, por aproximar o FNDE dos municípios. “Ao invés da gente ter que ir até Brasília, a gente pode resolver aqui em Teresina. Esse evento está sendo uma grande oportunidade para nós aqui do Piauí poder tirar dúvidas de forma individualizada com os técnicos do FNDE.”, disse.

Publicidade

Com informações da APPM, CCOM e BAND PI.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS