Massapê do Piauí

Servidores testam positivo para Covid e Secretaria de Saúde suspende atendimento presencial em Massapê do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Massapê do Piauí suspendeu temporariamente os atendimentos presenciais depois que funcionários públicos que atuam no órgão testaram positivo para a Covid-19.

A medida foi divulgada nesta sexta-feira, 11, nos canais oficiais do município, com, e tem por objetivo evitar a disseminação da Covid-19 entre os funcionários e usuários dos serviços, tendo em vista a nova onda de Covid que assola o município.

No período de 11 a 18 de fevereiro, a Secretaria de Saúde terá apenas expediente interno e informações poderão ser obtidas pelo telefone 89 99431 6582.

Saúde informa que atendimento presencial está suspenso – Imagem: ASCOM

Já a Unidade Básica e Avançada de Saúde (UBAS) da sede segue funcionando e atendendo à população. A Saúde, no entanto, orientou a população a somente procurar os serviços de saúde na UBAS em caso de urgência e emergência, para atendimentos relacionados a Covid, bem como para a vacinação contra o vírus.

A UBAS é principal centro de saúde do município, onde são ofertados, dentre outros, os serviços específicos para pessoas que apresentam sintomas gripais, suspeitos e diagnosticados com Covid, bem como a aplicação da vacina contra o coronavírus. A orientação da Saúde visa evitar o risco de contágio da doença.

Dados da pandemia

Publicidade

Massapê do Piauí iniciou o ano de 2022 sem nenhum caso ativo da doença, mas, nas últimas semanas, tem registrado um aumento expressivo de pessoas infectadas, a exemplo do que tem acontecido no Piauí e no Brasil. O Ministério da Saúde já havia alertado para uma nova onda da Covid.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (10), o município de Massapê do Piauí tinha 85 casos ativos. Deste, 84 pacientes estavam em isolamento domiciliar e 01 internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Boletim Epidemiológico de Massapê do Piauí – Imagem: ASCOM

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile