Connect with us

Massapê do Piauí

Social de Massapê do Piauí promove reunião para tratar sobre o PAIF

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Massapê do Piauí realizou nesta quarta-feira, 24 de agosto, uma reunião para tratar sobre o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal e teve como foco fortalecer vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter proativo de integração entre as famílias, aproximando mais os serviços da Secretaria de Assistência Social às famílias em vulnerabilidade social.

O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.

Na abertura da reunião, a secretária de Assistência Social, Fernanda Coutinho, falou sobre o objetivo do encontro. “Nosso intuito é fortalecer as famílias PAIF de Massapê. Estávamos com um número de famílias no sistema, mas sem efetiva participação dessas pessoas. Então queremos fortalecer os vínculos com essas famílias para que integrem o PAIF e participem das iniciativas realizadas dentro do programa”, explicou.

“Essas mulheres que foram convidadas para estarem aqui, já são acompanhadas por outros programas da Secretaria e queremos uma maior participação delas para fomentar o PAIF em Massapê do Piauí”, acrescentou Fernanda. 

A reunião foi conduzida pela assistente social Ângela Bezerra, que apresentou os programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais que são de direito dos beneficiários.

De forma dinâmica e reflexiva, ela ainda fez um chamamento ao público presente para participar do PAIF, mostrando os benefícios do programa para famílias que são inseridas.

Após a reunião, aconteceu a entrega de kits de enxoval para gestantes. Ao término foi servido um lanche

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS