Connect with us

GERAL

Técnicos de Massapê do PI participam de capacitação em Teresina

Publicado

em

A Coordenadora Municipal do Cadastro Único, Joyce Lima Canuto  e Aurícia Maria de Carvalho, Digitadora do Cadastro Único, em Massapê do Piauí, participaram de um Curso de Operador do Cadastro Único, realizado nos dias 20 e 21 de março, no Luxor Piauí Hotel, em Teresina.

O curso, que foi ministrado pelos instrutores da Caixa Econômica, Max Jorge Pereira da Silva e Vinicius Lima Aragão Dias, têm como objetivo ampliar os conhecimentos e a qualificação dos profissionais que atuam com esse sistema e utilizam ou fazem a gestão do Cadastro Único e dos benefícios do programa Bolsa Família.

Com carga horária de 16 horas, o curso abordou sobre conceitos e finalidades do cadastro único 7,  acesso ao sistema do cadastro único,  processo consulta, processo de inclusão, interface do sistema do cadastro único com o cadastro nis e o processo inclusão (cadastro nis novo sistema relacionado – parceiro ao cadastro unico), retorno do cadastro nis – processo inclusão e atribuição de nis e rejeição, processo alteração,  processo exclusão, histórico de alterações da família e da pessoa, base municipal e o cadastro único e políticas públicas.

De acordo com a coordenadora Municipal do Cadastro Único, Joyce Lima Canuto, o município de Massapê foi referência devido aos trabalhos desenvolvidos. “Massapê foi referência para os municípios presentes, por diversos trabalhos sendo desenvolvidos pela gestão. Um deles foi a ferramenta de loteamento dos cadastros, que é toda a atenção com os cadastros até que estejam devidamente cadastrados e com o NIS gerado. Alguns municípios irão aderir a essa ideia, pois muitos apenas digitavam os cadastros no sistema e não analisavam se a inclusão estava com alguma pendência, impedindo a atribuição do NIS” disse ela.

As capacitações, desenvolvidas por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), serão realizadas durante todo o ano de 2018.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS