Connect with us

DESTAQUES

Vereadores de Massapê listam obras e elogiam o governo municipal

Publicado

em

O vereador Davi Felipe Alves presidiu, no último sábado (2), mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Massapê do Piauí. Na ocasião, foi votado o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Plano Municipal pela Primeira Infância.

O Plano é um documento que propõe ações amplas e articuladas de promoção e realização dos direitos da criança de até seis anos de idade no âmbito do município no perídio de 2016 a 2022. Caberá às Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social o acompanhamento da execução do Plano.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelo plenário.

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna da Câmara. O primeiro a se pronunciar foi o vereador Libânio Gomes (PT). Ele iniciou agradecendo a Deus pelas chuvas registradas no município no mês de março. “Tivemos o mês de fevereiro de verão, mas, depois que entrou março, choveu bastante e a situação melhorou. Não vai haver safra, porque o legume morreu, mas vai ficar água e alimento para os animais”.

DSC_0031

O parlamentar comentou sobre as obras várias obras que estão sendo realizadas no município. “É o calçamento e o mercado público, na cidade, a água do Vilão, que vai abastecer várias casas. Então, são várias obras que estão sendo feitas para beneficiar a população”.

Publicidade

Em seguida, Aldeni Gilson, o Nanan (PT), parabenizou o prefeito e a população pelas diversas obras que estão em andamento no município. “Mais um trecho de calçamento foi concluído na Avenida Pedro Martins. E as empresas não param. Estão calçando quase toda a nossa cidade”, disse. Na zona rural, o vereador destacou a adutora da localidade Vilão. “Estive lá ontem e acompanhei a empresa trabalhando. Estão cavando as valas, colocando os canos e aterrando. Vai ser feita a adutora no Vilão de Baixo, Vilão de Cima e Baixio Grande. Enfim, é uma obra de grande importância para aquela região”, disse.

DSC_0033

O vereador petista trouxe a informação de que a empresa Pincol está trabalhando no povoado São Francisco, ampliando a rede de energia elétrica. “Algumas ruas já foi ampliado e nas ruas estão sendo cavados os buracos. Esse serviço vai ser feito em todas as localidades. Onde precisar de até dois postes, vai ser realizado o serviço de ampliação. Se tiver mil casas precisando, eles vão colocar energia”, disse.

Rivaldo Carvalho (PP) também falou sobre o trabalho realizado pelo Governo Municipal. “Não podemos deixar de falar sobre algo de tamanha importância para a população, para o município. Tem sido muito gratificante ver o nosso município se desenvolvendo com grandes e importantes obras, obras estas buscadas pelo prefeito Chico Carvalho”, disse.

DSC_0037

Ele destacou a adutora que vai beneficiar os moradores das localidades Vilão de Cima, Vilão de Baixo, e Baixio Grande, e frisou que nesse mesmo projeto estão incluídas quase todas as localidades da região de Caraíbas, beneficiando todas as famílias com água encanada.

“Água é vida. Por isso, esse é um projeto de grande importância para a população. Massapê está na região do semiárido e, portanto, água é uma das nossas maiores necessidades, e o prefeito Chico Carvalho tem dado toda atenção a esse setor, tem procurado resolver o problema do abastecimento de água”.

Publicidade

Em relação a grande quantidade de calçamento que está sendo construído em Massapê, Rivaldo afirmou ser algo que nunca tinha sido visto em no município. “Mais de 20 mil metros de calçamento estão sendo construídos, graças a uma parceria de sucesso firmada com a deputada Iracema Portella, uma deputada empenhada em trabalhar por Massapê. Ela disse em praça pública que ia liberar recursos para calçar toda Massapê. Não foi uma palavra em vão, foi uma promessa que está se tornando realidade”.

Ainda na cidade, Rivaldo citou outra obra, a reforma do Mercado Público.  “A empresa está trabalhando para reconstruir a cobertura do mercado, e construir dois banheiros públicos, que foram destruído na gestão passada. Mais um compromisso do prefeito Chico Carvalho que está sendo cumprido. É isso que o gestor tem que fazer, buscar investimentos para o município, e não para si próprio”, finalizou.

Elder Morais (DEM) reforçou os pronunciamentos dos colegas. Ele apresentou alguns dados sobre o projeto das adutoras da região de Vilão e Caraíbas. “É um projeto orçado em mais de 2 milhões de reais e que vai abastecer cerca de 25% de toda a população rural de nosso município. Ou seja, como nós temos em torno de 88% da população residente na zona rural, esse projeto vai beneficiar em torno de 1.500 pessoas”, disse.

DSC_0039

Segundo ele, esses dados comprovam a importância do projeto em execução. “Vilão é uma localidade muito carente. Tinha um pequeno sistema que abastecia umas cinco casas, mas era muito arcaico. A perfuração de mais um poço com vazão de 16 mil litros por hora, muito bom, diga-se de passagem, quando somado ao outro já existente, vai atender a demanda das localidades. […] Água está diretamente relacionada à questão da qualidade de vida. O povo está de parabéns, pois em breve terão água em suas residências. É um projeto importantíssimo para o nosso município”.

DSC_0044

Davi Felipe (PP), presidente da Casa, reforçou os pronunciamentos dos colegas. “Faço das minhas as palavras de vocês. São obras que irão trazer um bem muito grande à população. Eu sou do interior, já sofri muito com falta de água. Sei o tanto que é difícil. E fico feliz em ver que essas localidades estão perto de sair desse sofrimento. O desejo do prefeito e de nós vereadores é levar melhorias à população, e nós estamos vendo isso em Massapê”, disse.

Publicidade

Além dos pronunciamentos, outro fato que marcou a sessão foi a ausência de todos os vereadores da bancada de oposição. Estiveram presentes apenas os seis vereadores da bancada de apoio ao governo municipal – Davi Felipe, Antônio Augusto (Tontonho), Rivaldo Carvalho, Libanio Gomes, Aldeni Gilson (Nanan) e Elder Morais.

DSC_0028 DSC_0027 DSC_0023 DSC_0022 DSC_0020 DSC_0017

Facebook

MAIS ACESSADAS