Connect with us

Marcolândia

Meio Ambiente de Marcolândia promove Dia de Campo e trabalha desenvolvimento sustentável na zona rural

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marcolândia promoveu no último dia 03 de junho, um Dia de Campo em comunidades da zona rural. O evento que conta com apoio da Prefeitura na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, aconteceu na Associação da Serra de João Tomaz e ainda na Serra do Elias, situadas na zona rural.

A reunião tratou como objetivo apresentar aos moradores e servidores da Prefeitura Municipal que a pauta ambiental deve ser trabalhada em todos os âmbitos municipais com a finalidade de promover consciência ecológica. Além disso foi frisado sobre a temática de meio ambiente na sociedade local.

O Dia de Campo foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Thomas Pedro Sá e Silva com a presença do secretário de Meio Ambiente, Carlos Daniel.

Na ocasião o secretário de Meio Ambiente, Carlos Daniel, fez uso da palavra para falar sobre o evento e dar boas-vindas.

À esquerda da imagem o secretário Carlos Daniel / À direita o engenheiro Pedro Thomaz

Durante a ministração do engenheiro foi abordada a importância da educação ambiental e o papel do homem do campo para o desenvolvimento sustentável; a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos; reciclagem; preservação dos recursos hídricos; técnicas de manejo do solo sem uso do fogo como por exemplo; a rotação da lavoura e pastagens; rotação das culturas; plantio direto; consequência do uso de queimadas, entre outros. Houve debates e discussões sobre o tema com os participantes.

Na Serra dos Elias foi trabalho o tema “Fogo: prevenção e combate no meio rural”.

A palestra teve como público-alvo os moradores locais e servidores da Prefeitura e foi ministrada também pelo engenheiro agrônomo Thomaz Pedro.

Publicidade

Dentro do tema principal foram repassadas informações sobre prevenção e combate ao fogo. É importante ressaltar conforme o engenheiro enfatizou, que, o fogo provoca prejuízos que superam os benefícios eventuais tanto para os produtores rurais quanto para a sociedade em geral.

Para evitar os danos causados pelo fogo é preciso conhecê-lo, compreender o mecanismo de atuação e os métodos de prevenção e combate.

Os participantes da comunidade tiveram participação com debates e discussões a cerca do tema.

Fotos da palestra na Serra de João Tomaz

Fotos durante o evento na Serra dos Elias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS