DESTAQUES

Meio ambiente não emitirá concessões para paredões em período carnavalesco

Publicado

em

Em reunião na manhã desta sexta-feira (15), entre a Secretaria de Meio ambiente e a Polícia Militar de Picos, ficou acertado que o órgão municipal não emitirá concessões para autorizar o uso de paredões nas ruas e chácaras da cidade.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, como a concessão não vale mais que a Lei do Silêncio, pois caso algum vizinho se sinta ferido em seus direitos pode acionar a Polícia, decidiram não emiti-las e deixar a fiscalização a cargo da PM.

Em ofício enviado ao Comandante de Polícia Militar, Tenente Coronel Edwaldo Viana, a Secretária lembra que no “final de 2016 passou a vigorar a resolução 634 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN – que regulamenta e fiscaliza sons produzidos por equipamentos em veículos, (…) tornando desnecessário o uso do decibelímetro, pois na resolução não fala em níveis de ruído, ou seja, tolerância zero”.

Ofício enviado pela SEMAM à PM

“Informamos à PM que não vamos conceder essas licenças. No período carnavalesco também não teremos fiscalizações, pois, considerando que a equipe de fiscais é pequena e esse pessoal não teve recesso de final de ano, acertamos que agora, no carnaval, todos folgariam, pois trabalhamos no final do ano”, detalhou ela.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile