Missa de São Francisco de Assis em Picos reúne cerca de trinta mil fiéis; veja fotos
Publicado por: | Data: 04/10/18

Missa de São Francisco de Assis em Picos reúne cerca de trinta mil fiéis; veja fotos

Milhares de fiéis lotaram o adro da igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco, em Picos, para prestigiar a missa de encerramento em honra e louvor ao trigésimo sexto festejo de São Francisco de Assis, padroeiro do bairro. A celebração religiosa teve início as 7h da manhã, desta quinta-feira, 04, presidida pelo Bispo Dom Plínio José juntamente com o padre Sebastião Santos, padre Francisco Pereira Borges (o Chiquinho) e demais autoridades clericais que proferiram palavras de fé e devoção.

O tema “Irmão Francisco, alegria da Família na Igreja e no Coração do Mundo” reuniu aproximadamente trinta mil pessoas que juntos prestigiaram a missa em ação de graças ao santo padroeiro, louvando e agradecendo pelas graças alcançadas através da fé e devoção.

O sol escaldante e o calor de aproximadamente 35ºC, não foi capaz de intimidar a multidão que através da fé e devoção se deslocaram a pé de diversas partes da cidade, tanto do centro, quanto de bairros mais afastados, seguindo com destino a igreja do bairro Junco para louvarem o santo padroeiro.

O bispo Dom Plínio José proferiu palavras de fé, devoção e solidariedade à multidão que assistia atentamente.

“Pela eucaristia e pela palavra de Deus. Pela caridade e pela oração. Neste dia abençoado São Francisco nos acompanha” proferiu Dom Plíni0.

A devota do santo padroeiro, identificada como Rosa Maria de Moura, afirmou que há 15 anos participa da missa de São Francisco de Assis agradecendo pelas bençãos alcançadas.

“Eu participo há 15 anos, como devota de São Francisco por uma graça alcançada. Eu sou devota fiel “afirmou Rosa Maria.

Em forma de solidariedade, a Igreja Católica convidou diversas pessoas para distribuir água, alimentos e balas de forma gratuita a todos que estavam presentes, em um gesto de amor, companheirismo e solidariedade para com o próximo. Entre os voluntários na distribuição, estava o advogado Johilse Tomaz, com reservatórios comportando mais 200 litros de água para distribuir a todas as pessoas que tinham sede.

“É uma organização por parte da igreja sendo que a mesma convoca pessoas para distribuir água de forma voluntária” afirmou Johilse.

“A gente vai de bom grado servir aos outros cristãos. Quando estamos servindo aos outros, estamos exercendo nosso papel de cristãos” declarou o advogado Johilse Tomáz.

O tradicional festejo do padroeiro São Francisco de Assis, no bairro Junco, em Picos, teve início no dia 25 de setembro e prosseguiu até o dia 04 de outubro com a missa de encerramento da trigésima sexta edição.

_Veja Fotos:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

Universidade Estadual do Piauí divulga a 6ª chamada da Lista de Espera

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Estadual do Piauí , torna público o Edital da sexta convocação para Matrícula Institucional relativo ao preenchimento das 50 (cinquenta) vagas remanescentes de

DESTAQUES

Quantidade de chuvas em Picos é considerada regular, diz INMET

O Piauí registrou nos últimos dias um aumento histórico de chuvas, o primeiro trimestre de 2018 foi registrado uma média de 22% um volume superior ao ano de 2009, que

Picos

Dono de chácara é multado em 5 mil reais por festa clandestina em Picos

Os fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Polícia Militar de Picos, aplicaram, na noite do último sábado (11), por volta das 22h30, uma multa de R$