Connect with us

Alegrete do Piauí

Missa em Ação de Graças abre segundo dia de celebrações dos 30 anos de Alegrete; fotos

Publicado

em

Iniciando o segundo dia de atividades de comemoração dos 30 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí, foi celebrada na manhã de hoje (27) uma missa em ação de graças na Igreja Matriz.A cerimônia foi presidida pelo padre Vanderlan e contou coma presença de muitos fieis e autoridades.

A missa contou com o sermão do padre abençoando Alegrete e todos os alegretenses, na oportunidade, o pároco falou em gratidão e sobre o orgulho do município enaltecendo suas riquezas e qualidades de seu povo.  

A prefeita de Alegrete, Lilian Alencar esteve presente e em sua fala ela destacou mais uma vez em amor e em seu sentimento de gratidão. “Meu sentimento é de imensa gratidão a Deus por ouvir minhas preces e a cada um que confiou em mim o seu voto para me colocar nessa posição de honra que é ser prefeita do município e poder gerir esta cidade com tanto amor e com tanta gratidão no meu coração. Obrigada a todos que fazem a igreja, ao padre e a todo o povo aqui presente, é gratificante saber que estamos celebrando com a presença de Deus”.

Em entrevista ao Cidade na Net, o padre Vanderlan comentou sua felicidade em poder conduzir a missa pela primeira vez como pároco. “Meu coração de jovem sacerdote está imensamente feliz porque é o primeiro ano que eu celebro como padre a primeira missa festiva em honra ao aniversário da cidade, então agradeço às autoridades na pessoa da prefeita, vice prefeito, vereadores, líderes de pastoral por fazerem acontecer, eu como pároco fico muito feliz que as festividades de Alegrete estejam acontecendo na santa paz e espero que as pessoas se divirtam com a programação”.

Os vereadores Erasmo Araújo, Luís Carlos, Leonardo, Caetana e a secretária de educação, Virgínia Célia estiveram presentes prestigiando a missa.

Seguindo a programação de hoje, logo mais às 15h acontecerá a grande final do Campeonato de Futebol Amador de Alegrete entre Vetranos e Boa Vista no Estádio Municipal Valdivino Otílio.

Amanhã (28) a programação se encerra com as seguintes atividades: às 07h, o II Torneio Municipal de Sinuca e II Torneio Municipal de Caixeta, no Ceasa. Às 09h acontece a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadãos Alegretenses, na Câmara Municipal. E às 22h acontecerá os shows em praça pública com Felipe Amorim, Limão com Mel, Iohannes e Waldo e Felipe.

Veja mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS