Connect with us

MUNICÍPIOS

Missa em ação de graças marca 4º dia do aniversário de 128 anos de Picos; veja fotos

Publicado

em

Às vésperas do encerramento das comemorações de aniversário de cento e vinte oito anos da cidade de Picos, centenas de pessoas participaram da missa em ação de graças celebrada na noite desta segunda-feira, 10, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Logo na entrada do templo, autoridades municipais portavam bandeiras do Brasil, do Piauí e de Picos.

A missa foi Presidida pelo padre, Francisco Borges, o padre Chiquinho. A acolhida de boas-vindas deu início a missa solene de orações e louvores que emocionaram o público presente. Durante suas profecias, padre Chiquinho pediu e rogou bênçãos a todo povo picoense.

Após cânticos, mensagens e orações, homenageado pelo anfitrião Francisco Borges, o prefeito de Picos, padre José Wlamir de Lima, usou a tribuna para proferir suas recomendações e saudar aos irmãos, servidores, representantes do secretariado municipal e os demais fiéis que marcaram presença no cerimonial sagrado.

“Quero saudar ao padre Chiquinho e a todos os irmãos e devotos que estão prestigiando esse momento sagrado. Quero saudar a todos os secretários, servidores picoenses e ao povo em geral” felicitou o prefeito.

Durante sua oratória, padre Walmir fez suas recomendações e concelebrou a missa em ação de graças em honra ao aniversário de Picos. Mencionando sempre o nome de Deus, as pregações sagradas foram dirigidas ao povo picoense e a terra que Deus concedeu o dom da vida, Picos. Em discurso, o padre Walmir destacou a importância das celebrações religiosas nas comemorações de aniversário de Picos afirmando que o ato representa mais do que uma programação a ser cumprida.

Publicidade

“A missa é muito mais além de uma programação a ser cumprida. Ela é uma necessidade e um compromisso de fé. A nossa presença aqui hoje não se trata apenas de um cumprimento de um uma programação que está no calendário. Estamos aqui pra dizer que sentimos a presença de Deus em vários momentos e não apenas no momento em que a vida nos faz sorrir, não somente em momentos que nos fizera festejar e se alegrar, mas em momentos de dor, de dificuldades e empecilhos” proferiu o padre Walmir.

Logo após o proferimento feito pelo gestor picoense no uso da tribuna sagrada, o anfitrião padre Chiquinho, deu continuidade à celebração e deu voz de entrada aos servidores municipais responsáveis pela limpeza da cidade.  Os garis foram singelamente homenageados pelo sacerdote devido ao reconhecimento do trabalho de cuidados com a limpeza da cidade. Os servidores se dirigiram ao patamar da igreja para as bênçãos de seus instrumentos de trabalho.

“Hoje vamos também homenagear as pessoas que exercem um trabalho importantíssimo em nosso município, mas que de certa forma passa despercebido. Minha homenagem é para os garis, responsáveis pela limpeza de nossa cidade. Eles são importantíssimos para nossa sociedade, pois sem eles ficaria difícil de conviver” homenageou padre Chiquinho.

Na ocasião foi executado  hino de Picos com acompanhamento da Banda de Música da Prefeitura.

_Presenças:

A missa celebrada na Igreja Matriz marca o penúltimo dia das festividades alusivas ao aniversário de Picos. Durante o cerimonial, marcaram presença o prefeito José Walmir, o vereador Rinaldinho, vereador Evandro Paturi, vereadora Valdívia Santos, o secretário de Esporte e Lazer Adonai Venâncio, a secretária de Meio Ambiente Maria Santana, o diretor financeiro da Seman Francisco Armínio, o secretário de Transporte Trânsito e Mobilidade Urbana Edilberto Cirilo, o coordenador de Comunicação José Neto Monteiro, o tesoureiro municipal Raniery Lima, a secretária de Planejamento Oneide Fialho Rocha, o secretário de Cultura Iara Anderson, o ex secretário José Venâncio, o Dudé, entre outras autoridades.

Publicidade

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS