Connect with us

MUNICÍPIOS

Missa solene marca o encerramento da 84ª festa de Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

Aconteceu pela manhã deste domingo (13), no adro da igreja de Santo Antônio de Lisboa, a missa solene de encerramento do 84º festejo de Santo Antônio. A celebração ficou por conta do padre Marcos Roberto pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, com sede em Francisco Santos. Já a concelebração foi feita pelo padre José Marcos.

O 84º festejo de Santo Antônio foi realizado entre os dias 31 de maio a 13 de junho, com o tema “Com Santo Antônio, alentamos a fé transpondo as provocações do tempo presente” e com o lema “Exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti” (2 Tim, 1,6).

Para a devota de Santo Antônio, Ana Maria de Brito Costa, é muito bom participar dos festejos, pois cada ano que passa as celebrações de Santo Antônio são melhores organizadas, devido ao empenho dos devotos.

“É um sentimento muito bom, pois há muito tempo que a gente festeja aqui. Cada ano é mais organizado, mais bonito, tem muita devoção ao Santo, porque temos recebidos muitas bênçãos. A cidade toda participa e todos se empenham”, relatou Ana Maria de Brito Costa, devota de Santo Antônio.

O Padre Marcos Roberto ressalta que a festa de Santo Antônio é um evento muito grande em que os devotos participam das celebrações com alegria e colaboram com a igreja, demonstrando que mesmo diante as dificuldades seguem com fé. “Isso nos alegra, porque mesmo diante das dificuldades, dos sofrimentos que o povo enfrenta nesse tempo da pandemia, a fé é algo que ninguém pode tirar do nosso coração”, disse o padre Marcos Roberto.

Publicidade

Ainda na ocasião o padre Marcos Roberto recomendou que as pessoas que não têm frequentado a igreja, busquem ter uma experiência verdadeira com Jesus.

“Quando eu falei sobre as pessoas que dizem que têm fé, que acreditam em Deus e seguem uma religião, mas que não frequentam a igreja, quero fazer um convite e dizer para essas pessoas que façam uma experiência verdadeira com Jesus. Então é importante que você faça uma vida de oração em casa e que essa vida de oração lhe leve a ter uma vida diante da comunidade para que juntos possamos de fato construir o reino de Deus”, pontou o padre Marcos Roberto recomendando a frequentação da igreja.

A programação de encerramento iniciou as 5h com a alvorada festiva. Em seguida, às 7h, foi celebrada a missa solene e ao final do ato a bênção dos pães doados para a comunidade presente. A cerimônia religiosa teve como responsáveis as pastorais: Sacramentos e Terços das Mulheres. Após a celebração houve uma rifa.

Durante a tarde, às 16h, a procissão com a imagem seguiu pelas ruas da cidade de Santo Antônio sem a presença dos fiéis.

As celebrações do 84º festejo seguiram todos os protocolos de segurança quanto ao distanciamento social, uso de máscaras e aplicação de álcool gel, devido a pandemia do Covid-19 .

Publicidade

Clique aqui e veja todas as fotos da missa de encerramento do 84º festejo de Santo Antônio de Lisboa

Matérias Relacionadas

Penúltima noite do 84º festejo de Santo Antônio de Lisboa é representada pelo Poder Público

Veja fotos da penúltima noite do 84º festejo de Santo Antônio de Lisboa

Missa trezena marca abertura do 84º festejo em Santo Antônio de Lisboa; veja fotos

Igreja Católica divulga programação do 84º festejo de Santo Antônio de Lisboa. Veja!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS