Connect with us

Monsenhor Hipólito

4º dia da Semana do Bebê de Monsenhor Hipólito é marcado por ação da Educação e Assistência Social

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através das Secretarias Municipais e da articulação do Selo Unicef, vem realizando desde segunda-feira (15), a VII edição da Semana do Bebê no município. A ação conta com o apoio do prefeito Djalma Policarpo.

Dando continuidade à programação, hoje (18), foi o quarto dia de mobilização com uma ação conjunta das secretarias de Educação e Assitência Social na Unidade Escolar José Policarpo.

Na escola, as crianças e suas mães contaram com a palestra da nutricionista da Secretaria de Educação, Railene. A palestrante falou sobre a alimentação saudável para as crianças na primeira infância dando dicas para as mães e as alertando sobre problemas de saúde como, obesidade, hipertensão e diabetes que ocorrem em virtude de uma má alimentação.

“Esse diálogo com as mães é importante para a conscientização sobre a alimentação, principalmente nos primeiros anos de vida, desde o nascimento com o aleitamento materno até os seis meses e depois com a intodução alimentar de frutas, verduras e legumes porque é isso que vai ajudar no desenvolvimento da criança”, explicou a nutricionista.

O secretário municipal de educação, Luís Antônio participou da intervenção e em entrevista ao Cidades na Net, destacou a importância da Semana do Bebê e a satisfação com a pareceria entre Educação e Assistência Social.

“É uma semana muito importante porque a gente faz uma mobilização geral com todas as secretarias e equipes envolvendo toda a comunidade em prol dos cuidados da primeira infância. Aqui hoje foi uma união muito boa entre a Educação e Assistência Social para promover a palestra e nós tivemos uma participação satisfatória do público, tudo isso graças ao prefeito Djalma e às equipes das duas secretarias”.

Representando a Assistência Social, Ana Rayla comentou sobre a participação da secretaria. “A secretaria de Assistência esteve envolvida em todas as ações desde segunda-feira que foi quando começou a Semana do Bebê, então se trata de um trabalho intersetorial que preza pelo bom desenvolvimento das mobilizações feitas pela Prefeitura.

A vereadora Doracelma Policarpo esteve presente prestigiando a ação e representando seu irmão, o prefeito Djalma Policarpo. Em sua fala ela frisou a preocupação do gestor com o bem estar das pessoas e deixou sua mensagem às mães presentes.

“O Djalma é um prefeito comprometido e dedicado em oferecer melhor qualidade de vida para as pessoas, em especial na educação. E quero dizer às mamães que estes encontros ajudam muito no desenvolvimento da infância dos filhos de vocês, então, agradeço à equipe que organizou esta semana e peço que vocês sempre participem dos eventos do município”.

Publicidade

A VII Semana do Bebê de Monsenhor Hipólito integra as ações da campanha Agosto Dourado que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A programação segue até esta sexta-feira (19) com uma solenidade encerramento no CCI.

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS