Connect with us

DESTAQUES

Anomalia em filhote de vaca causa espanto em criadores de Monsenhor Hipólito; veja imagens

Publicado

em

Um fato inusitado chamou atenção deixando muitos criadores e a população em geral intrigada e perplexa, na cidade de Monsenhor Hipólito, localizada a 390 quilômetros de Teresina.

Na propriedade do agricultor Pedro Francelino, na localidade Quaresma, zona rural do município, nesta sexta-feira, 05 de novembro, uma vaca pariu um filhote com anomalia que até agora não se sabe explicar o que motivou a m´á formação do animal.

Filhote de vaca nasce com anomalia na zona rural de Monsenhor Hipólito

Rômulo Pedro, filho de Seu Francelino, em contato com a redação do Cidadesnanet.com, disse que a vaca de seu pai, na última quinta-feira (04), apresentava sinais de parto, mas não conseguia dar a luz. No dia seguinte, no caso, ontem (05), com auxílio de outro criador da região, o filhote foi retirado.

Bezerro com anomalia causa espanto em criadores na hora do parto

A vaca que é chamada carinhosamente de ‘Laranjinha’ já estava com aproximadamente 8 meses de gestação. O filhote retirado, um bezerro, apresentou anomalia em grande parte do corpo dificultando associar com outras espécies animais. Conforme relatou Rômulo, a semelhança mais próxima do “bezerro” é com uma foca.

Laranjinha segue em recuperação após parto de filhote com anomalia

Rômulo Pedro também disse que não dá para saber com precisão o que teria causado a má formação até porque outras nove vacas já pariram recentemente e nenhuma apresentou problemas de parto.

“Vagamente eu suspeito de alguma erva que possa causar isso daí no trecho da pastagem delas, visto que no ano passado aqui nasceu com bezerro duas cabeças, mas o corpo era normal, e esse daqui parece é com uma foca”, comentou.

Também na Quaresma, na zona rural do município, em maio deste ano uma vaca deu cria e nasceu um bezerro de duas cabeças. O fato aconteceu na propriedade do ex-vereador Francisco Expedido de Sousa.


CONTEÚDO RELACIONADO

Bezerro de duas cabeças nasce na zona rural de Monsenhor Hipólito; veja vídeo


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS