Connect with us

Monsenhor Hipólito

Assistência Social de Monsenhor Hipólito realiza Capoterapia Itinerante e distribui kits higiênicos para idosos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Monsenhor Hipólito realizou através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Pessoa Idosa, intitulado: ‘Grupo da Melhor Idade’ a atividade da Capoterapia Itinerante.

A ‘Capoterapia Itinerante’ é uma versão da Capoterapia já executada no município em encontros semanais presenciais, conforme funcionava o calendário de atividades no Grupo da Melhor Idade. E em virtude da pandemia, a mesma foi adaptada seguindo todas recomendações das autoridades de saúde.

A ação teve como objetivo visitar cada idoso que participa do grupo de porta a porta levando alegria e oferecendo mais qualidade vida através de técnicas orientadas de exercícios físicos, proporcionando interação e socialização utilizando o lúdico da Capoterapia.

“Os idosos foram assistidos individualmente pela equipe de Capoterapia junto a profissionais do Serviço de Convivência do Idoso, e de maneira segura, saímos pelas ruas da cidade proporcionando um momento de descontração e alegria neste período que exige o distanciamento social. Na ação tivemos a oportunidade de diminuir um pouco a saudade e emitimos a mensagem que este momento atípico irá passar e logo, logo estaremos juntos novamente”, explica à coordenadora SCFV, Divanilda Bezerra.

Participaram da ação munidos de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs), o professor e instrutor da Capoterapia, Denis Costa, a coordenadora do Serviço de Convivência, Divanilda Bezerra e os orientadores sociais Salete Bezerra e Breno que levaram cartazes ressaltando a saudade dos encontros e mensagens de fé e esperança.

Publicidade

“Vale ressaltar que todos os cuidados foram tomados, como distanciamento entre idosos e equipe de Capoterapia, uso de EPI’s, de álcool em gel, enfim, todos os cuidados necessários de distanciamento e prevenção que a Organização Mundial de Saúde exige visando a saúde dos nossos idosos”, declarou o professor Denis Costa.

Além da ação da Capoterapia Itinerante, a secretária de Assistência Social, Neide Modesto Bezerra, disponibilizou a entrega de kits higiênicos como forma de prevenção aos cuidados necessários no combate ao Covid-19.

Confira as imagens:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS