Connect with us

Monsenhor Hipólito

Chapas protocolam pedidos de registros de candidaturas em Monsenhor Hipólito

Publicado

em

Para as eleições deste ano na cidade de Monsenhor Hipólito, três chapas pleiteiam a Prefeitura Municipal. Após as convenções que homologaram os nomes para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, segue a outra etapa obrigatória no processo eleitoral que são os pedidos de registros de candidaturas para os pré-candidatos que pretendem concorrer às eleições municipais deste ano.

Os dados estão disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. O prazo para candidatos ou coligações solicitarem os registros encerra neste sábado, 26 de setembro. Os pedidos aguardam julgamento do juiz e serão deferidos somente daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral.

No grupo que administra o município, Dr. Zenon Bezerra, prefeito e candidato à reeleição vai marchar junto com o cantor Mariozan Rocha, rumo aos cargos de prefeito e vice-prefeito pelo Partido Social Democrático e Partido dos Trabalhadores, respectivamente pela coligação “É do povo, é do coração da gente”.

Na chapa proporcional do grupo de Dr. Zenon, 10 candidatos irão concorrer às eleições para o cargo eletivo de vereador, que são: Ulisses Bezerra, Fábio Bezerra Alves – o Fabinho, Lino da 020, Mocó, Roosevelt Santos, Edson Bezerra, Maninho, Daniela Domingas, Ana Darck e Maria Madalena. Todos os candidatos são do PSD.

No outro grupo, o de oposição, Djalma Policarpo e Cleydiana Bezerra, seguem em direção ao Paço Municipal pelos partidos Progressistas e Movimento Democrático Brasileiro (MDB), aos cargos de prefeito e vice, respectivamente. Na chapa proporcional, 12 nomes foram homologados durante a convenção, sendo seis pelo Progressistas e seis pelo MDB.

Publicidade

Os candidatos ao legislativo pelo Progressistas são: Doracelma Policarpo, Valtanha Rocha, Isabel do Sindicato, Aluísio Policarpo, Senhor de Bento, Gildevam Oliveira. Já o MDB tem como postulantes: Clemilson Bezerra, Carlene Maria da Conceição, Mario Micheline, Ícaro Policarpo, Demércio da 020 e Paula Cleidiana.

Na terceira via, pelo Partido Solidariedade, vão concorrer ao Poder Executivo Hipolitano, Damião Bezerra e Carlos Lopes, respectivamente aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

Monsenhor Hipólito é município localizado a 386 quilômetros de Teresina. Pertencente a 28ª Zona Eleitoral, possui 27 seções.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS