Connect with us

DESTAQUES

Chuva na zona rural de Monsenhor Hipólito registra mais de 100 mm; veja vídeo e fotos

Publicado

em

A região de Picos, nos Territórios do Vale do Guaribas e Vale do Itaim, nos últimos dias está com clima propício e tem registrado chuvas consideráveis que causaram até alagamentos.

Em Monsenhor Hipólito, município localizado a 70 quilômetros de Picos e distante 380 quilômetros da capital Teresina, a chuva desta quinta-feira (19), acumulou mais de 100 milímetros, provocando forte correnteza de água em riachos e demais córregos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, na região das localidades Pendanga, Amarelo, Aroeiras e Mearim, as precipitações foram boas. A exemplo de Pendanga que choveu 170 mm.

Na localidade Libório o acumulado foi de apenas 10,5 mm. “A chuva não foi geral. Foi muita chuva mesmo em uma região. Na outra foi menos”, destacou a secretária Isabel Feitosa.

A chuva que caiu em Monsenhor Hipólito, precisamente nas comunidades acima citadas teve duração de cerca de uma hora, entre 14h e 15h.

Em um vídeo gravado por um internauta registra um riacho com correnteza fortíssima, na localidade Pendanga, trecho conhecido como Nezim de Valente. (veja vídeo abaixo)

“Nunca tinha visto isso aqui de uma chuva só. Olha a praia aqui […] mais de 20 metros de largura. O negócio aqui ficou foi bonito. Aqui é só de uma chuva só. Tava com tempo que tinha visto isso aqui […]”.

Publicidade

No vídeo é possível ouvir quando o internauta diz que a última chuva vista por ele lembrado, para provocar tal fenômeno, foi no início da década de 1980.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS