Connect with us

Monsenhor Hipólito

Convenção homologa candidaturas de Dr. Djalma e Drª. Cleydiana em Monsenhor Hipólito

Publicado

em

Na tarde da última sexta-feira, 11 de setembro, os partidos Progressistas e Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizaram suas convenções e homologaram as candidaturas majoritárias do Dr. Djalma Policarpo e da Drª. Cleydiana Bezerra, para disputar as eleições  para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em Monsenhor Hipólito.

O evento oficializou a união dos partidos e a formação da Coligação “A VEZ É DE QUEM TRABALHA” que integram a base oposicionista ao grupo que atualmente governa o município.

O Dr. Djalma Policarpo que teve o seu nome homologado e concorrerá ao cargo de prefeito fez um discurso dividido em dois momentos. O primeiro, ele falou individualmente sobre cada integrante do grupo que disputará uma vaga no legislativo e agradeceu a todas as lideranças que confiam no seu trabalho, a segunda parte do pronunciamento foi pautado a sua trajetória política, o seu sonho de ser prefeito de Monsenhor Hipólito.

“Eu quero agradecer aqui ao povo de Monsenhor Hipólito, e dizer que nós devemos confiar, não vamos ter medo. (…) Tudo acontece no tempo de Deus, e eu estou preparado pra ser prefeito de Monsenhor Hipólito. Comecei essa jornada em 1982, e tenha plenas condições e práticas políticas para gerir essa cidade. E eu quero essa oportunidade para trabalhar pelo povo hipolitano e dizer a todos que sonhavam com esse momento, saibam que essa união que está sendo feita hoje vai caminhar por muitos anos, e vai dá oportunidade aos jovens”, disse.

A Drª. Cleydiana Bezerra, candidata homologada para o cargo de vice-prefeito iniciou a sua fala saudando a todos os presentes, bem como aos que acompanhavam o evento através das redes sociais, relatou a trajetória política e o propósito de aliança do atual grupo liderado pelo Dr. Djalma.

Publicidade

“Hoje nós formamos uma aliança, essa aliança Djalma que todo mundo espera ela não se acaba daqui a quatro anos, mas essa aliança terá 20, 30 anos, pois essa é a aliança do desenvolvimento, é a aliança do progresso, e esse é o nosso lema: ‘Avançar Monsenhor Hipólito e crescer’, que Deus nos permita chegar lá com muita paz, com muito amor no coração, saúde para todos. Que nesse meio da pandemia nos cuidemos, mas vamos juntos à luta com determinação rumo à vitória Djalma, e que Deus nos abençoe”, finalizou.

_Chapa proporcional

Para essas eleições, a coligação terá 12 candidatos a vereador. Pelo Progressistas, são: Doracelma Policarpo, Valtanha Rocha, Isabel do Sindicato, Aluísio Policarpo, Senhor de Bento, Gildevam Oliveira. O MDB tem como postulantes, Clemilson Bezerra, Carlene Maria da Conceição, Mario Micheline, Ícaro Policarpo, Demércio da 020, Paula Cleidiana.

_Apoios

Diversas lideranças políticas estiveram presentes na convenção. Dentre estes, se pronunciaram o senador Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portella, o deputado estadual B.Sá, o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Publicidade

O senador Ciro Nogueira, em seu pronunciamento relatou que investiu quase 5 milhões de reais em projetos e obras no município com foco especial nas áreas que compreendem a saúde, e destacou total apoio as candidaturas reafirmando compromisso e futuros projetos.

“Se eu já ajudei Monsenhor Hipólito imaginem como será com meu irmão Djalma sendo prefeito. Podem ter certeza que iremos transformar essa cidade em canteiro de obras, em uma cidade que será minha prioridade em todos os projetos que eu for desenvolver no Piauí. Faço aqui um apelo e um compromisso, me deixem trabalhar, me deixem continuar trabalhando para Monsenhor Hipólito e a única forma disso acontecer é com a eleição do meu irmão junto a essa mulher de bem. E reafirmo, eu quero transformar esse homem no melhor prefeito da história dessa cidade. Vamos enfrente com muito trabalho. Viva a Monsenhor Hipólito, viva ao Piauí!”, pontuou.

A deputada federal Iracema Portella, reforçou apoio às pré-candidaturas do grupo, relatou sobre o trabalho do Djalma frente ao Dnocs e falou sobre as contribuições e investimentos realizados no município.

“O Djalma como todos vocês sabem ele foi indicado por mim para assumir a coordenação do Dnocs, em Teresina, e ele pegou um órgão sucateado e o transformou. Hoje, o Dnocs é almejado por todos os deputados, pois foi feito um trabalho grandioso em todo o Piauí. Temos aqui um homem disposto, que vai para cima, trabalha e aqui em Monsenhor Hipólito o Djalma nunca descansou, ele sempre ficava no meu pé e no pé do Ciro em busca de recursos para o município”, disse.

“Eu tive a oportunidade de colocar mais de 3 milhões de reais no município, recursos esses que foram utilizados na saúde, em ambulâncias, em academias de saúde, em 19km de estrada vicinal para as localidade de Sítio, Morrinhos e Aldeias e tantas outras coisas que foram enviadas, e o que nós queremos é continuar trabalhando para vocês, mas para isso vocês devem vestir a camisa e trabalhar incansavelmente para conquistarmos a vitória. Reafirmo o meu apoio e agradeço a presença de todos. Vamos a luta, vamos as ruas porque Monsenhor Hipólito é 11”, afirmou.

Publicidade

O deputado estadual B.Sá, em sua fala cumprimentou a todos os presentes, agradeceu as pessoas que levaram o seu nome a Monsenhor Hipólito e ressaltou o nome do Dr. Djalma Policarpo através da experiencia em gestão pública, bem como pelo trabalho realizado como presidente do Dnocs do Piauí.

“O Dr. Djalma é um dos maiores gestores que eu já conheci e se você fizer uma linha do tempo antes e depois do Dnocs com a sua gestão, ele conseguiu mostrar as atuações do órgão no Piauí, e tudo isso é fruto de competência e trabalho, e hoje quero dizer que a família Progressista acredita no seu trabalho e quer vê-lo a frente de Monsenhor Hipólito, pois ele é o melhor nome para gerir essa cidade. Os hipolitanos só têm a ganhar, e a aqui nós estaremos abraçados para em 2021 continuarmos trabalhando mais ainda”, disse.

O deputado estadual Júlio Arcoverde, no seu discurso relembrou que a história entre as famílias Nogueira e Policarpo começou há muitos anos através do ex-deputado ‘Ciro Nogueira Pai’, e reforçou o apoio ao grupo e o desejo de contribuir com o desenvolvimento do município.

“Agradeço a presença de todos vocês que prestigiam essa convenção do Dr. Djalma Policarpo, e isso só mostra que vocês acreditam na esperança que ele pode oferecer o melhor para esse povo. A aliança entre a família Nogueira e a Policarpo começou muito antes deste Ciro, foi através do ex-deputado ‘Ciro Nogueira Pai’ e por aí é possível ver a história e a origem de vida que Djalma tem com esta família, e isso aumenta muito mais a sua responsabilidade e você tem trazido e contribuído muito para esse município, e através da vitória em 15 de novembro todos nós iremos comemorar e contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Monsenhor Hipólito”, afirmou.

O ex-prefeito de Monsenhor Hipólito, Antônio Anísio de Sousa, o Timá, no uso da palavra afirmou que o Dr. Djalma será o melhor prefeito que o município já conheceu e destacou que o trabalho será realizado através da união entre o grupo em favor dos hipolitanos.

Publicidade

“Dr. Djalma, você não vai ser o futuro prefeito, você será o próximo prefeito de Monsenhor Hipólito, pois estamos aqui com esse povo que aclama e que pede para que você não realize o seu sonho, mas o sonho de todos os hipolitanos. Tenho certeza que podemos dá as mãos e dizer que estamos juntos e unidos com o povo, pois é o melhor para o município. O Djalma vai trabalhar muito pela nossa cidade, todos sabem da sua luta e acreditam, pois Monsenhor Hipólito só tem a ganhar”, disse.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS