Connect with us

Monsenhor Hipólito

Djalma entrega obras e beneficia população de Monsenhor Hipólito na educação, mobilidade urbana, esporte, lazer e abastecimento d’água

Publicado

em

O prefeito municipal de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, tem trabalhado constantemente e termina o ano de 2022 com um saldo positivo de obras e ações desenvolvidas em prol do município.

Nesta sexta-feira (30/12), aconteceu a 4ª edição do dia D de Inaugurações, onde toda a população e autoridades municipais puderam prestigiar as obras recém executadas que contemplam as áreas de mobilidade urbana, educação, esporte, lazer e abastecimento de água.

Logo pela manhã, às 08h, as autoridades e populares se dirigiram até a praça Itamar Gomes para a inauguração da pavimentação asfáltica da Av. Norberto Gomes, no trecho da rua 13 de Maio e da Rua Deuclides Bezerra. A obra veio por intermédio do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Em entevista, Valdemir, que é morador da 13 de maio, contou como era a rua antes da pavimentação e o quanto ela melhorou depois da obra.

“Eu sou o primeiro morador dessa rua, quando eu cheguei, esses becos eram tudo fechados, aos poucos fomos abrindo os becos daqui, mas essa rua era só mato e lama, sofri muito aqui limpando, ajeitando e falando com os políticos pedindo energia e para calçarem, foram 30 anos de luta. Graças a Deus que o prefeito Djalma conseguiu fazer o calcamento, fico muito agradecido, pra mim esse calçamento foi muito bom”

Também houve a inauguração dos calçamentos da rua Rafael Lima, nas proximidades do CETI José Alves Bezerra; de um trecho da rua 13 de Maio; de um trecho da rua José Policarpo; da rua Projetada no Bairro Lagoa Dantas, nas proximidades da Igreja Católica e de um trecho da Avenida Antônio Manoel de Carvalho.

A moradora da Rafael Lima, Maria Ozana de Jesus destacou sua gratidão ao prefeito Djalma pela obra e o quanto sua rua melhorou com o calçamento.

“Me sinto muito feliz junto com o prefeito Djalma porque minha rua era muito sebosa, minha casa no inverno ficava só a lama e hoje me sinto muito feliz e agradeço ao Djalma. Eu não me sentia bem em morar na rua, morava porque era minha casa, mas hoje me sinto muito feliz”.

No seguimento hídrico, às 10h30min, houve a inauguração do sistema de abastecimento de água do Bairro Lagoa Dantas. A obra visa amenizar os efeitos da estiagem facilitando o acesso à água pelos moradores do referido bairro.

Na área de esporte e lazer, às 11h, foi inaugurado o Complexo Esportivo Evandro Policarpo e o Campo Society do Bairro Lagoa Dantas, ambos conquistadas com recursos próprios. Representando a comunidade, Fabilino de Freitas falou da alegria em receber e poder desfrutar destas duas construções.

“É um sentimento de muita alegria por esse trabalho realizado pelo prefeito Djalma, é uma obra que vai incentivar muito o esporte em Monsenhor Hipólito, uma obra que a comunidade Lagoa Dantas precisava muito e hoje está aqui realizada. Eu não esperava ver um ambiente tão legal como ficou, ficou lindo, uma obra muito bem feita e é com muita alegria que nós a recebemos”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OBRAS_MG_0298.jpg

Mais tarde, mais uma importante obra foi inaugurada, desta vez, na área da educação: a Creche Primeira Infância, localizada na Avenida Antônio Manoel de Carvalho, que irá beneficiar principalmente bebês de seis meses a um ano e nove meses. Ao fazer o uso da fala, o secretário de educação, Luís Antônio explicou sobre a estrutura da creche e o público que ela irá atender.

“A Primeira Infância é uma extensão do nosso ensino na educação infantil, aqui o nosso público será de crianças de seis meses a um ano e nove meses. Quando a gente aderiu ao programa foi porque o município demonstrou interesse e o prefeito também, tivemos que angariar e destinar recursos para esse programa. Poucos municípios estão implantando esse programa, então aqui quero parabenizar o Djalma pela preocupação com nossas crianças, jovens e com a primeira infância e assim estar promovendo o bem-estar das mamães e papais que muitas vezes precisam trabalhar e não têm com quem deixar seu filho, então agora nós temos um local adequado”.

A coordenadora da Primeira Infância, Elaine, frisou sua gratidão e o amor e carinho em que foi feita toda a estrutura da creche.

“Gostaria de agradecer ao Djalma por acreditar em mim para um trabalho tão bonito que estou desenvolvendo. Tudo que é novo requer muito cuidado, e esse cuidado a gente teve aqui principalmente porque o público que vamos receber aqui é um público de muito amor e carinho, então cada detalhe que foi colocado dentro do programa foi com amor. Aqui é só uma comprovação do que o prefeito está fazendo pelo nosso município, então, nossa população só tem a agradecer”.

Publicidade

Também foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da creche Gisele Bezerra, que fica na Avenida Manoel Bezerra. A diretora de lá, Elcié Sá, pontuou todas as melhorias feitas na instituição e agradeceu ao prefeito.

“Estou muito emocionada, a palvra de ordem é gratidão, gratidão por tudo que tem sido feito em nossa escola, pela incontestável melhoria, como costumo dizer, a nossa escola foi transformada, recebeu reforma no teto, construção de novas dependências, cobertura do pátio, novas instalações hidráulicas e elétricas, novos banheiros, piso, revestimentos, pintura nas paredes, novos eletrodomésticos, mobília nova, salas climatizadas, enfim, a nossa escola está de cara nova, agora sim, um ambiente digno e propício para receber nossas crianças, pais e toda comunidade escolar”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OBRAS_MG_0437.jpg

A primeira-dama, Josefina Policarpo, comentou sobre o legado de obras que está sendo deixado pela gestão de Djalma.

“São grandes as obras realizadas, estamos construindo um legado inegável, temos asfalto que há mais de 50 anos essa cidade esperava, calçamento em ruas que a população clamava, atendimento aos nossos idosos com viagens, festas e atendimentos de saúde. São feitos atendimentos em todos os segmentos que constroem o Governo, o cuidado com a Educação é o que me deixa alegre e é o que eu incentivo. São escolas reformadas, mobiliadas, adaptadas com espaços que vão atender as crianças com dignidade. Hoje é um dia memorável onde trazemos grande obras”.

A vice-prefeita Cleydiana Bezerra deixou sua mensagem em relação à entrega da todas as obras acima, afirmando que Djalma tem trabalhado em todas as áreas e adiantou que em breve a Sáude será o destaque das inaugurações.

“Todos estão de parabéns, a comunidade se sente agraciada e todas as mães, pais e professores. A gente sabe o que é entregar uma obra que a comunidade adora, então falar da Educação é ver que o Djalma apliou muito essa área com mais recursos e eu estou muito feliz por isso, porque sou uma defensora do ensino. Eu fecho os olhos e lembro da Assistência e vejo tudo continuando e melhorando, espero que a gente fique firmes e fortes trabalhando unidos. Djalma, você está fazendo um trabalho belíssimo em todas as áreas, e as próximas inaugurações serão na Saúde”.

Ao Cidades na Net, o prefeito comentou o dia de inanaugurações e os benefícios entregues aos hipolitanos destacando suas parcerias políticas e antecipando que Monsenhor já tem recursos garantidos para mais obras.

“Um momento ímpar na vida do município de Monsenhor Hipólito, você vê que nós estamos inaugurando várias obras de primeiro mundo com uma qualidade jamais vista aqui no município. A nossa missão é fazer uma nova estrutura aqui em Monsenhor Hipólito, sobretudo na Educação, que vocês estão vendo a transformação. Nós temos já assegurada a passagem molhada do Gronhon, um sonho de 40 anos e já estamos com recursos. Estamos conseguindo mais de 1 milhão para estradas vicinais, mais asfalto para as vias públicas, mais veículos irão chegar, então esse é o trabalho em parceria com o ministro Ciro Nogueira, a senadora Eliane Nogueira e a deputada federal Iracema Portella juntos trabalhando para que obras maravilhosas sejam feitas no município”, disse Djalma Policarpo.

Ao fim, houve uma confraternização e a entrega de dois veículos que reforçam a frota de Monsenhor Hipólito, são eles: um caminhão compactador e um Fiat Cronos. O caminhão compactador irá otimizar o serviço de limpeza da cidade, já o Fiat cronos contribuirá para os serviços desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social através do Conselho Tutelar.

Os vereadores Doracelma Policarpo, Mário Micheline, Valtânia Rocha e Senhor de Bento; o ex-prefeito, Timá; secretários municipais e lideranças políticas também estiveram presentes acompanhando o dia de inaugurações.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS