Connect with us

DESTAQUES

Em Monsenhor Hipólito, Djalma rompe com Zenon e lança pré-candidatura a prefeito com o grupo de Timá

Publicado

em

Os bastidores da política de Monsenhor Hipólito, cidade localizada a 385 km da capital, estão sendo bastante movimentados nos últimos dias.

O líder político Djalma Policarpo (PROGRESSISTAS) anunciou na tarde desta sexta-feira (15), o rompimento do seu grupo com o atual prefeito, Dr. Zenon de Moura Bezerra, e seu partido – o PSD.

E em uma reunião realizada em uma Chácara da cidade, Djalma e seu grupo se aliou ao grupo da oposição que até então era liderado pelo ex-prefeito, Francisco Anísio de Sousa, conhecido como Timá.

Em entrevista por telefone ao Cidades Na Net, Djalma, que é Coordenador do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas – o DNOCS do Piauí, explicou os motivos que fez ele e seu grupo deixar a base governista.

Djalma Policarpo

“Nós tinhamos um compromisso com o Dr. Zenon para que eu fosse o candidato a prefeito da situação nas Eleições de 2020, que ocorrerão em outubro deste ano. Temos este sonho que veio do meu pai e passou de geração em geração. Até aqui nosso grupo tem sido coadjuvante na disputa pela Prefeitura e é chegado a hora de protagonizar e cumprir a nossa missão que é administrar esta terra que tanto amamos”, disse.

Publicidade

Vice-prefeita Josefina Policarpo e a vereadora Doracelma, presidente da Câmara

A saída do grupo de Djalma é bastante tensa para o grupo situacionista, tendo em vista que Djalma detém hoje o cargo de vice – prefeita, ocupado atualmente por sua esposa a senhora Josefina Policarpo, uma cadeira na Câmara de Vereadores ocupada pela vereadora Doracelma Policarpo, que é presidente do legislativo hipolitano e ainda o grupo comandava a Secretaria Municipal de Saúde, que era gerida pela Dra. Joyce Bezerra, que entregou o cargo após o rompimento. Além disto, o grupo oposicionista soma se cinco vereadores, além de Doracelma, os vereadores Valtânia, Cleomilson, Icaro e Mário Michelino.

Djalma de imediato além de romper com Dr. Zenon, lançou sua pré-candidatura a prefeito, tendo como pré-candidata a vice-prefeita a esposa do ex-prefeito Timá, ex-primeira dama, Cleidiana Bezerra.

“Nós saímos do grupo da situação de cabeça erguida. Não temos nada pessoal contra o Dr. Zenon Bezerra e seu grupo. Pelo contrário tivemos ao longo deste mandato uma relação de respeito e amizade. Mas o que me move é o desejo de ser prefeito de Monsenhor Hipólito. E lá ele não abre. Vai buscar sua reeleição. O que nos diverge e faz com não andemos juntos nestas eleições”.

Djalma iniciou sua história na política em 1988, sendo vereador por três mandatos consecutivos, em 2012 foi vice-prefeito de Timá, ajudou também a eleger em 2016, o Dr. Zenon nas últimas eleições. “Nosso objetivo é poder levar nosso trabalho ao nosso povo”, completou.

Djalma destacou na entrevista que ao longo de sua gestão como Coordenador do DNOCS tem feito um grande trabalho no Piauí. Em Monsenhor Hipólito tem levado água encanada para 70% das famílias na zona rural. Na saúde ele disse que mesmo diante da pandemia da Covid – 19, o município na gestão de sua cunhada, garantiu todo aparato necessário para combater a proliferação do vírus.

Publicidade

“Deixamos a Secretaria de Saúde com todos os servidores com seus salários do mês de maio pagos. Todos os fornecedores em dia. E com um plano de ação pronto para o próximo (a) secretária conduzir a pasta”, acrescentou Djalma.

Djalma ainda deixou uma mensagem a população e reforçou que sua decisão conta com o apoio do Senador da República Ciro Nogueira. “O período das eleições se aproximam. Não é tempo de fazer política, diante da crise de saúde que vivemos no país. Então a mensagem que deixo ao povo é uma mensagem de carinho, de amor. Apresento minha vontade de trabalhar e cumprir a missão de ser prefeito e construir um Monsenhor Hipólito melhor de se viver. Alavancar a cidade. Meu fraterno abraço a todos”, concluiu.

Nossa redação também conversou com o ex-prefeito Timá, que confirmou o nome de sua esposa, Cleidiana Bezerra como pré-candidata a vice-prefeita.

“Resolvemos deixar de lado o plano de ser candidato a prefeito nestas eleições e apoiar o Djalma. Já fomos aliados no passado e agora mais uma vez estamos juntos pelo desenvolvimento de Monsenhor Hipólito. Fé em Deus. Fé no povo e juntos rumo a nossos objetivos”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS