Connect with us

Monsenhor Hipólito

GPM e Vigilância Sanitária de Monsenhor Hipólito seguem fiscalização no combate à Covid-19

Publicado

em

Durante os finais de semana a equipe da Vigilância Sanitária e o Grupamento de Policia Militar (GPM) de Monsenhor Hipólito intensificam o trabalho de enfrentamento e combate ao novo coronavírus (COVID-19).

Nas ocasiões, os profissionais realizaram barreiras sanitárias e rondas ostensivas e preventivas na zona rural e urbana da cidade fiscalizando bares e estabelecimento comerciais.

Nesta semana, as atividades iniciaram na sexta-feira (29) e seguem até segunda-feira, 01 de junho, e tem como objetivo fiscalizar, monitorar e orientar as pessoas a cumprirem as recomendações para fins de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

A supervisora da Vigilância Sanitária, Nazaré Bezerra, que participa junto ao GPM, explicou que os trabalhos são realizados diariamente no município, mas no final de semana o serviço é reforçado e exige um maior monitoramento.

“Realizamos os trabalhos preventivos de forma contínua no município e durante todo o final de semana orientamos as pessoas sobre a importância do distanciamento social, e os locais que desobedecem as normas estabelecidas são fechados, visando à saúde de todos”, disse.

Publicidade

De acordo com o relatório de difusão interna do 4º BPM Sentinela Vale do Guaribas, da sexta-feira (29), a equipe de Vigilância Sanitária e o GPM formado pelo SG Jeffeson, CB Manoel Batista, e SD Maciel, na rigorosa fiscalização atenderam: 04 ocorrências, orientaram 20 pessoas, abordaram 12 veículos, realizaram 01 apreensão e fecharam 01 estabelecimento que desobedecia as medida restritivas de prevenção.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, o CB Manoel Batista, que participou da ação na manhã deste sábado (30), junto ao SG Jeferson e ao SD G.Silva, destacou: “O serviço de prevenção a Covid-19 continuará sendo realizado junto com as fiscalizações em bares e estabelecimentos comerciais. Então peço a todos que respeitem as normas estabelecidas e evitem aglomerações”.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS