Connect with us

Monsenhor Hipólito

Jovem Iago Bezerra, que fez transplante de rim doado pela mãe, é recepcionado por familiares e amigos em Monsenhor Hipólito

Publicado

em

“Existe um Deus que do nada, faz tudo”. A frase representa bem o que aconteceu na vida do jovem Iago Bezerra. E foi com ela estampada em uma faixa e camisetas personalizadas, que familiares e amigos recepcionaram Iago no retorno à sua terra natal, a cidade de Monsenhor Hipólito.

Iago, de 21 anos de idade, foi diagnosticado, há cerca de 7 anos, com um problema nos rins, chamado de Síndrome Nefrótica. Desde então, ele vem de uma trajetória de lutas, fez tratamento, mas os rins paralisaram e ele teve que se submeter a hemodiálise, a qual realizou nos últimos dois anos, no Centro de Terapia Renal de Picos.

Após um longo e desafiante período, o tão sonhado transplante foi possível. Em um ato de amor que torna a história ainda mais emocionante, a doação do órgão veio daquela que sempre esteve ao seu lado, a mãe, Lidiane Bezerra.

O transplante foi realizado em Teresina, há cerca de 3 meses. Após o procedimento, Iago e a mãe retornaram a Monsenhor Hipólito na última terça-feira (21). Gratificados pelo momento, familiares e amigos se reuniram na entrada da cidade para recepcionar mãe e filho.

O momento foi de muita emoção, alegria, sorrisos, e choro de gratidão. Os avós, tios primos, demais familiares, amigos e ex-professores de Iago se fizeram presentes e saudaram com muita alegria sua chegada.

Contagiados pela emoção do momento todos se dirigiram à Igreja Matriz de Santa Ana, onde aconteceu uma Celebração em Ação de Graças.

Também participaram do momento representantes da Loja Maçônica João Pedro de Lima, de Alagoinha do Piauí, “que sempre foram presentes, apoiando e fortalecendo a família de Iago”.

“Foram momentos de muita alegria, emoção e gratidão a Deus por mais essa graça recebida e pela oportunidade desse retorno com fé e confiança em um futuro melhor, agora o jovem Iago tem uma nova chance para recomeçar. Afinal, existe um DEUS que do nada faz TUDO” comemora a família.

Da redação, com informações e foto cedidas pela família

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS