Connect with us

DESTAQUES

MONSENHOR HIPÓLITO 65 ANOS | Dia D de inaugurações beneficia população com calçamento, melhorias no esporte, educação e assistência social

Publicado

em

A gestão “Servir ao povo” do prefeito Djalma Policarpo e da vice-prefeita Cleydiana Bezerra, em Monsenhor Hipólito, transformou o município em um verdadeiro canteiro de obras e está festejando o aniversário de 65 anos de emancipação política com a realização de diversas atividades alusivas.

Fazendo jus ao tema do aniversário “Fé, trabalho e sonhos: vivendo um novo tempo” neste domingo (24) o prefeito Djalma celebrou o “Dia D” de inaugurações e entregou à população do município diversas obras que favorecem a mobilidade urbana, educação, o esporte e lazer, e assistência social.

O primeiro ato aconteceu logo no início da manhã com inauguração de 2.451, 48 metros quadrados de calçamento na Avenida Manoel Bezerra, fruto dos esforços da gestão de Djalma atendidos pelo ministro Ciro Nogueira e executados pela Caixa Econômica Federal.

Seguindo na maratona de inaugurações foi a vez da entrega do Ginásio Poliesportivo da COHAB, obra que vai fomentar a prática esportiva e proporcionar momentos de lazer e inclusão social.

Após o ato, a comitiva formada pelo prefeito, vice, vereadores e lideranças políticas, seguiu para inaugurar a reforma da U.E.M. Padre Cícero Romão Batista que recebeu melhorias em salas de aulas, novos equipamentos, energia solar, armários, bebedouros, birôs entre outros visando o ambiente escolar melhor para alunos e professores.

Escola foi beneficiada com a instalação de placas e a geração de energia solar

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), órgão intersetorial da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi outro órgão que teve sua reforma e ampliação inauguradas.

Na mobilidade urbana foi entregue aos hipolitanos a pavimentação em paralelepípedo (calçamento) no bairro Lagoa Dantas. Foram inaugurados 2.646 metros quadrados, além do povoado Serra Azul também contemplado com pavimentação e a reforma da escola.

Ainda pela Educação Municipal a gestão “Servir ao povo” inaugurou a reforma da Unidade Escolar Miguel Ângelo de Maria Bezerra.

Mais uma benfeitoria para a Assistência Social contemplou mães do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), momento em que foram entregues cestas básicas, kits de enxovais e servido um coffee break.

A frota de veículos de Monsenhor Hipólito ganha mais reforço graças ao comprometimento do prefeito Djalma Policarpo que entregou uma Van 0 km. O benefício foi destinado à cidade pelo ministro Ciro Nogueira e vai auxiliar a gestão em diferentes situações facilitando deslocamento e acesso aos serviços.

Outra melhoria no esporte além do ginásio da COHAB, foi a inauguração da reforma e iluminação do estádio municipal.

Após o ato foi realizado um jogo entre as seleções de Monsenhor Hipólito e Fronteiras.

Discursos

O prefeito Djalma falou que a gestão trabalha para cuidar das pessoas em todas as áreas.

“Estamos entregando várias obras de reforma e ampliações para uma melhor qualidade de vida de nossa população, dos nossos alunos e servidores. Esse é o trabalho da gestão, cuidar das pessoas nas áreas da educação, da infraestrutura, esporte, na mobilidade urbana e nos mais diversos setores. Agradeço o apoio do ministro Ciro Nogueira, da senadora Eliane Nogueira e da deputada federal Iracema Portela que muito tem nos ajudado no desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o prefeito Djalma Policarpo.

A vice-prefeita, Cleydiana Bezerra, enfatizou a importância da união de toda equipe que compõe a administração hipolitana.

“Nós estamos muito felizes, as coisas não vão parar. Isso aqui é apenas o início porque os órgãos públicos têm que estar em manutenção, mas o importante é que a nossa equipe está unida”, destacou ressaltando o valor de todo esforço utilizado para que as reformas e ampliações acontecessem.

A primeira-dama, Josefina Policarpo, reafirmou o propósito de servir ao povo e agradeceu pela oportunidade de entregar junto com o prefeito, diversas obras.

Publicidade

“Estamos sobre as graças de Deus e a gente tem muito a agradecer, pois o nosso propósito de servir ao povo vem sendo cumprido e é ele que tem nos auxiliado e colocado sobre nós essa esperança de que as coisas vão acontecer. Hoje nós podemos dizer que estamos atendendo a todos os segmentos, desde a crianças até os idosos. Esse é um governo de fé, do trabalho e é um governo que sonha e faz acontecer”, ressaltou.

Luiz Antônio é secretário de Educação do município e revelou sua alegria devido às tantas benfeitorias que chegaram para o setor.

“É uma alegria estar fazendo parte deste momento tão importante. Eu cursei meu ensino fundamental aqui e é muito gratificante perceber o quanto foi mudado e como foi melhorado e aprimorado, não apenas em questão de estrutura física, mas também em relação a valorização dos professores e alunos”, disse.

O secretário de Assistência Social, Miguel Neto, em seu pronunciamento elogiou o prefeito pelo trabalho favorecendo a secretaria e os beneficiários assistidos pelos programas sociais.

“Eu agradeço ao prefeito Dr. Djalma pelo trabalho que está fazendo na Assistência Social e acredito que essa obra seja muito importante para a acolhida de todos os nossos hipolitanos”, disse Miguel Neto.

A vereadora Valtanha Rocha, representado o Poder Legislativo esteve presente e discursou no Dia D de inaugurações.

“O prefeito está dando a resposta que nós esperávamos [….] você faz acontecer de forma digna, uma reforma digna, um calçamento digno, enxoval digno. Onde vem passando nas inaugurações é tudo de primeira qualidade, pensado de forma muito carinhosa nas pessoas e no ser humano”, destacou Valtanha.

No Dia D de inaugurações das obras estiveram presentes o prefeito Djalma Policarpo acompanhado da primeira-dama, Josefina Policarpo; a vice-prefeita, Cleydiana Bezerra e o esposo, ex-prefeito Timá; a presidente da Câmara, Valtânha Rocha e os demais vereadores Mauro Micheline, Clemilson Bezerra, Doracelma Policarpo e Manoel de Bento, e ainda, dos secretários e demais autoridades do munícipio.

Veja mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS