Connect with us

Monsenhor Hipólito

MONSENHOR HIPÓLITO | Em ato simbólico, nova secretária de saúde e diretor de Unidade Mista tomam posse; fotos

Publicado

em

O prefeito Dr. Zenon de Moura Bezerra empossou na tarde desta terça — feira (26), a nova secretária de saúde do município e também o novo Diretor da Unidade Mista de Saúde, Emília de Sá Bezerra.

A acadêmica de direito, Karina Alves Bezerra é a nomeada para um dos mais importantes cargos da gestão “Mais Trabalho, Novas Conquistas”. Ela é esposa do líder político e cantor Mariozan Rocha. No mesmo ato, o prefeito empossou também o novo Diretor da Unidade Mista de Saúde, Emília de Sá Bezerra, o ex — vereador João Hipólito.

A solenidade de posse aconteceu de forma simbólica com poucas pessoas e em dois momentos, respeitando as medidas de distanciamento social e de segurança, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O ato contou com a presença do secretário de administração, Virgílio Neto e de servidores de diversos setores da saúde.

O primeiro ato foi no Centro de Saúde, Dr. Petrônio Portela Nunes, na sede e o segundo momento aconteceu na localidade Serra Azul, onde residem a família de Mariozan Rocha e da nova Secretária de Saúde, Karina Bezerra que foram conhecer as instalações do Posto de Saúde da referida localidade.

Em coletiva de imprensa, a nova secretária de saúde, falou sobre as expectativas, desafios e metas que deseja realizar junto a equipe. “São muitos desafios pela frente. Tenho a dimensão da responsabilidade que o cargo exige e estou pronta para assumir esta batalha. Antes de tudo, sou apaixonada por esta terra e comprometo-me a dar o melhor de mim”, disse Karina Bezerra.

Publicidade

Karina falou que assume a pasta em um dos momentos mais delicados – o enfrentamento a pandemia da Covid -19.“Estamos passando por momentos difíceis na saúde pública. Prometo intensificar as ações de combate a Covid – 19 em Monsenhor Hipólito e espero contar com a ajuda de toda a equipe para enfrentar os desafios, e assim possamos ajudar a todos. O momento agora é de gratidão, as expectativas são positivas e peço a colaboração de todos para que juntos consigamos vencer”, disse a secretária agradecendo ao gestor pela confiança. “Vamos trabalhar através da formulação de políticas de Saúde que assegurem a implantação e desenvolvimento de ações e serviços de acordo com as necessidades da população, com respeito aos princípios do Sistema Único de saúde e com a garantia da participação do povo”, concluiu.

O prefeito de Monsenhor Hipólito Dr. Zenon Bezerra que administra o município pelo quarto mandato, falou sobre os desafios que enfrenta atualmente e destacou a satisfação em receber a nova secretária de Saúde e o novo diretor do Hospital para trabalharem juntos na saúde do município.

“É com muita alegria que estamos recebendo de coração aberto e com o espírito grandioso, os novos integrantes da gestão. A nova secretária de Saúde, Karina, e o diretor do Hospital, o Hipólito. Certamente, eles irão somar junto a nossa gestão para continuarmos o avanço da nossa querida Monsenhor Hipólito”.

O ex-vereador João Hipólito que assumiu a direção da Unidade Mista de Saúde, Emília de Sá Bezerra ,falou sobre a sua trajetória política no município, destacou os desafios e responsabilidade do cargo que está assumindo, principalmente neste período de pandemia, em que a Saúde tem que está apta para atender todas as demandas, e destacou que irá contribuir e buscar melhorias para a população junto a gestão.

“Durante a minha militância política no município já fui vereador e presidente da Câmara, mas venho de outro mundo, o do comércio, quando morava em Brasília, e assim como Mariozan vim em busca de me aproximar mais da família e do nosso povo, pois, feliz é aquele que mora com o seu reduto e amigos. Estamos assumindo um compromisso ímpar, de comprometimento, pois iremos representar o que queríamos que os outros realizassem, iremos trabalhar em equipe junto à gestão. Sabemos que a saúde está debilitada e que o povo nunca precisou da gente como agora. Vamos arregaçar as mangas e realizar o nosso trabalho junto a toda equipe que é comprometida. Este momento em que assumo a direção da Unidade Mista de Saúde, Emilia de Sá Bezerra, vemos que a atenção de todos está voltada para esta área devido o momento que estamos enfrentando, mas não podemos esquecer as outras doenças. Iremos trabalhar atendendo todas as necessidades e buscar a prevenção de todas as doenças. Iremos trabalhar em parceria e alcançar os objetivos desejados. Estarei sempre aberto a ouvir a população e conto com a colaboração de todos”, pontuou.

Publicidade

_2º momento na localidade Serra Azul:

O líder político e cantor sertanejo Mariozan Rocha, que leva o nome do município a todo o Brasil, fez questão que a solenidade simbólica de posse dos novos membros da saúde, fosse estendida a localidade Serra Azul, local onde ele nasceu e cresceu e viu sua mãe como parteira e vereadora por cinco mandatos lutar pelo povo daquele lugar.

Emocionado em entrevista ao Portal Cidades Na Net, Mariozan Rocha ressaltou que abriu mão da sua carreira profissional para se dedicar ao povo de Monsenhor Hipólito e agradeceu ao convite que Dr. Zenon fez para seu grupo político integrar a base governista.

“Todos os lugares que passei tive o prazer de falar da minha origem, de Monsenhor Hipólito e da 020, foram mais de 20 anos na estrada de muita luta e muito trabalho, até conseguir o reconhecimento na carreira artística, mas sem esquecer das minhas raízes. Hoje, estou aqui de ‘mala e cuia’, assumindo a responsabilidade de assim como a minha mãe, a dona Teresa Rocha, vereadora por cinco mandatos e que já partiu e por amor ao povo deste lugar, cumprindo a vontade de Deus. Então agradeço o convite do nosso prefeito, Dr. Zenon, e garanto que irei fazer o meu melhor junto ao meu time para ajudar nossa Monsenhor Hipólito crescer e se desenvolver cada vez mais”, pontuou Mariozan Rocha.

A funcionária do Posto de Saúde, da localidade Serra Azul, técnica de enfermagem Zenaide Carvalho, deu as boas-vindas a nova secretária. “Estou aqui pronta para receber quem vier e irei fazer o que for necessário para contribuir com a sua nova jornada, acolho você de braços abertos e com certeza iremos construir um vínculo de amizade e muito trabalho”, salientou.

Publicidade

_Time da saúde de Monsenhor Hipólito:

De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal, o odontólogo Ulisses Bezerra, o município conta atualmente com aproximadamente 135 profissionais que atuam em diversos seguimentos, como na Sede da Secretaria Municipal de Saúde, em 04 Equipes de Saúde da Família, NASF, SAMU e Unidade Mista de Saúde Emília de Sá Bezerra.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS