Connect with us

Monsenhor Hipólito

Monsenhor Hipólito está entre as 10 cidades do Piauí mais bem avaliadas no Ideb

Publicado

em

Após divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) feita nesta sexta-feira (16), pelo Ministério da Educação, o município de Monsenhor Hipólito conseguiu destaque estando entre as 10 melhores notas do Piauí com as turmas dos anos finais, do 6° ao 9° ano.

Com a nota 5,5, Monsenhor ocupa a 10ª colocação empatado com o município de Francisco Santos. A pontuação da educação hipolitana supera a média da capital Teresina, que foi de 5,4.

O secretário de educação, Luís Antônio afirma que o bom desempenho dos alunos no IDEB é consequência dos investimentos realizados pela gestão em estrutura, equipamentos, capacitação e valorização dos professores.

“Primeiramente dizer que estou feliz com resultado porque isso é consequência do nosso trabalho na educação que vai desde a valorização do professor pagando o abono salarial, o piso e trazendo capacitações. Foram feitas reformas e ampliações em todas as escolas e as equipamos com materiais de escritório e informatização, também demos aulões de reforço para o Saeb e todas essas ações só foram possíveis graças ao apoio do prefeito Djalma Policarpo. Quero parabenizar toda equipe discente e docente e a todos os profissionais que fazem a Educaçaõ de Monsenhor Hipólito”, disse.

O prefeito Djalma Policarpo destacou sua alegria com o resultado e disse que fará ainda mais durante sua gestão para que a educação de Monsenhor Hipólito seja destaque.

“Recebi com muita alegria este resultado porque só reafirma o potencial dos alunos e dos profissionais da educação de Monsenhor Hipólito. Na minha gestão valorizamos os professores assegurando seus direitos ofertando capacitações, investimos em reformas e ampliações das escolas municipais dando conforto, estrutura e equipamentos para os alunos estudarem. Quero e vou investir ainda mais na nossa educação para que sempre sejamos destaque”, afirmou.

Publicidade

O IDEB é um índice utilizado desde 2007 pelo MEC para medir a qualidade do ensino público e privado no país.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS