Morre aos 75 anos “Rafael Dedo de Ouro”, famoso sanfoneiro de Monsenhor Hipólito e região
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 04/10/18

Morre aos 75 anos “Rafael Dedo de Ouro”, famoso sanfoneiro de Monsenhor Hipólito e região

Faleceu nesta tarde de quarta-feira, 03 de outubro, no Hospital Regional Justino Luz em Picos – PI, o sanfoneiro Rafael Manoel de Sousa, de 75 anos, conhecido por todos em Monsenhor Hipólito e região como “Rafael Dedo de Ouro”.

De acordo com familiares, o artista faleceu na tarde de hoje no Hospital Regional Justino Luz em Picos – PI onde se encontrava internado. A causa da morte do sanfoneiro foi uma infecção pulmonar.

Natural de Monsenhor Hipólito – PI, “Rafael Dedo de Ouro” ganhou fama em toda a região ainda jovem por ser um grande atleta de futebol de sua época e também um exímio tocador de sanfona.

Segundo seus familiares, foi através da sanfona tocando por todo o Piauí que ele garantiu o seu sustento e de toda a sua família. Por muito tempo tocou ao lado de grandes amigos como Zé Santana, Joãozinho e Zé do Alho.

O  velório de Rafael Manoel de Sousa está sendo realizado em sua residência no centro de Monsenhor Hipólito – PI e o sepultado do mesmo acontecerá nesta manhã de quinta-feira, 04 de outubro, no cemitério  da cidade.

Ele deixa a esposa viúva, e três filhas, uma delas de seu primeiro casamento.

Veja Rafael Dedo de Ouro tocando sanfona:

Fonte: Portal É Notícias

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

PI | Em audiência, dados pessoais são “roubados” e professor perde mais de R$ 2 mil

Um estudante de Direito – que representava uma empresa aérea –  foi indiciado por falsa identidade e estelionato nesta sexta-feira (27). Segundo o delegado Luiz Guilherme, titular do 11º DP,

DESTAQUES 0 Comments

Acidente de carro na rodovia PI-120 deixa várias pessoas feridas

Um acidente que aconteceu na tarde do ultimo domingo, 08 de janeiro, na rodovia PI-120, trecho que liga as cidades de São Miguel do Tapuio e Pimenteiras, Piauí, deixou pelo

Acauã

Aluno do IFPI de Paulistana conquista 2º lugar em olimpíada e representará PI na Coreia do Sul

O aluno do Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus de Paulistana, Ednaldo de Sousa, conseguiu se destacar na participação na 8ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). Na categoria individual, o