Connect with us

DESTAQUES

Morre aos 75 anos “Rafael Dedo de Ouro”, famoso sanfoneiro de Monsenhor Hipólito e região

Publicado

em

Faleceu nesta tarde de quarta-feira, 03 de outubro, no Hospital Regional Justino Luz em Picos – PI, o sanfoneiro Rafael Manoel de Sousa, de 75 anos, conhecido por todos em Monsenhor Hipólito e região como “Rafael Dedo de Ouro”.

De acordo com familiares, o artista faleceu na tarde de hoje no Hospital Regional Justino Luz em Picos – PI onde se encontrava internado. A causa da morte do sanfoneiro foi uma infecção pulmonar.

Natural de Monsenhor Hipólito – PI, “Rafael Dedo de Ouro” ganhou fama em toda a região ainda jovem por ser um grande atleta de futebol de sua época e também um exímio tocador de sanfona.

Segundo seus familiares, foi através da sanfona tocando por todo o Piauí que ele garantiu o seu sustento e de toda a sua família. Por muito tempo tocou ao lado de grandes amigos como Zé Santana, Joãozinho e Zé do Alho.

O  velório de Rafael Manoel de Sousa está sendo realizado em sua residência no centro de Monsenhor Hipólito – PI e o sepultado do mesmo acontecerá nesta manhã de quinta-feira, 04 de outubro, no cemitério  da cidade.

Publicidade

Ele deixa a esposa viúva, e três filhas, uma delas de seu primeiro casamento.

Veja Rafael Dedo de Ouro tocando sanfona:

Fonte: Portal É Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS