Connect with us

Monsenhor Hipólito

Mulheres de Monsenhor Hipólito são contempladas com atendimentos de mamografia

Publicado

em

O município de Monsenhor Hipólito está sendo contemplado com os serviços ofertados gratuitamente através da Carreta da Mamografia, através da parceria da Prefeitura, bem como da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Saúde do Piauí – SESAPI.

A mamografia é um exame importante para a detecção precoce do câncer de mama. Quando detectado em estágios iniciais, o câncer de mama pode apresentar maiores chances de cura e tratamento menos invasivo.

O publico-alvo desta ação são mulheres entre 40 e 69 anos de idade, que foram selecionadas previamente por meio dos agentes comunitários de saúde. A unidade móvel, está na cidade desde sábado (03) e vai atender até esta terça-feira (6).

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, falou sobre a importância do serviço em prol da saúde das mulheres.

“Ficamos felizes em poder promover esse serviço preventivo que vem para beneficiar as mulheres do nosso município. A saúde é uma prioridade que não pode ser deixada de lado, portanto, a gente trouxe a carreta para realizar esses atendimentos. O nosso desejo é de contribuir com cada mulher que foi atendida”, disse.

Estão sendo ofertados entre 70 a 80 atendimentos por dia, entre 07h00min às 21h00min. A carreta está instalada na travessa 12 de outubro, próxima ao Posto Petronio Portela.

A vice-prefeita Cleydiana Carvalho esteve acompanhando os atendimentos.

Imagens;

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS