Connect with us

DESTAQUES

Aluna de Monsenhor Hipólito toma posse como jovem Senadora, após vencer em 1º lugar concurso de redação

Publicado

em

A aluna do 3º ano do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, (CETI) da cidade Monsenhor Hipólito, Lanielle Lorana de Sá Andrade,  foi a vencedora do 11º Concurso de Redação do Senado Federal.

O tema da redação “Constituição Cidadã 30 anos depois” foi base para o desenvolvimento de mais de cento e noventa mil redações.  O destaque do certame ficou para a aluna, Lanielle Sá, vencedora em primeiro lugar com a redação “Cidadão em Ação, democracia em construção”.

O resultado foi divulgado pela Comissão Julgadora do Jovem Senador 2018, na manhã do dia 04 de outubro, no Senado Federal.

A Edição 2018 do projeto recebeu mais 190 mil redações de todo país. Desse total, três ficaram entre as melhores, com destaque para a redação vencedora da piauiense, natural da cidade de Monsenhor Hipólito. A aluna teve a orientação do professor Satírio, docente na escola CETI onde Lanielle estuda cuja a mesma é dirigida pela diretora Josefa Ilza.

A diretora do CETI, Josefa Ilza, o professor orientador Satírio, a deputada federal Rejane Dias (PT), o secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, o governador Wellington Dias (PT), a senadora Regina Sousa (PT/PI) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas/PI) acompanharam a vencedora do concurso, Lanielle Sá, que foi empossada como jovem senadora, em Brasília, onde a cerimônia aconteceu no Plenário do Senado Federal, nesta terça-feira, 20. A aluna do CETI  permanecerá na capital federal até o próximo sábado dia 24, conhecendo o dia a dia do senado.

Publicidade

Ao todo, 27 estudantes representantes de cada Unidade da Federação participaram da solenidade de posse. O projeto é realizado anualmente, destinado apenas a estudantes de escolas públicas com idade máxima de 19 anos, selecionados através de concurso de redação.

Fotos: SEDUC

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS