Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeitura de Monsenhor Hipólito promove Fórum que tratou sobre proteção de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira, 18 de maio, um Fórum Comunitário sobre o enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a gravidade do problema na vida dos meninos e meninas.

A programação foi realizada na sede do CCI e contou com a contribuição das Secretarias de Saúde e Educação e com o envolvimento e apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento teve início com a composição da mesa de honra e com pronunciamento do prefeito Djalma Policarpo, seguida pela apresentação de uma peça teatral e declamação de um poema por meio do aluno Yago Renan.

Peça teatral chamou a atenção de todos

Aluno Yago recitou um poema

Logo após, houve o pronunciamento da promotora de Justiça DRA. Romana Leite, de forma virtual, explicando sobre a importância dos projetos e leis a respeito do tema.

Durante o evento, as autoridades e representantes do munícipio falaram sobre a importância de momentos como estes para a conscientização a respeito do tema e para um maior conhecimento sobre os cuidados que devem existir em prol das crianças e adolescentes.

Após o almoço, houve uma palestra com o assistente social, Marcos Eduardo, onde foram apresentados os sinais de que uma criança está sofrendo algum tipo de abuso e os procedimentos a serem tomados pelos pais.

Marcos Eduardo proferiu a palestra

Durante a semana também foram realizadas como ação da “Campanha 18 de Maio”, caminhadas, colagens de cartazes, e ações especificas em órgãos do munícipio.

Publicidade

Caminhada foi realizada no dia 16

O prefeito Djalma Policarpo disse que a proteção as crianças e adolescentes devem ser tomadas todos os dias. Ele ainda afirmou que está à disposição para ajudar no cuidado e valorização dos jovens do munícipio.

“Não devemos cuidar nas nossas crianças e adolescentes apenas no 18 de maio, a proteção e valorização devem ser feitas todos os dias e a nossa rede está atenta e articulada para garantir essa proteção”, afirmou o Prefeito. 

Prefeito Djalma Policarpo

A primeira Dama, Josefina Policarpo, falou sobre a importância do cuidado que a sociedade deve ter em relação aos jovens do munícipio. Ela ainda destacou o valor das crianças e adolescentes para a sociedade.

Primeira-dama Josefia Policarpo

“Nós sabemos que uma sociedade que não cuida das crianças e adolescentes é uma sociedade doente, nós gostamos de cuidar do povo e por isso sabemos que a sociedade só será prospera e feliz quando as suas crianças e seus adolescente estiverem bem”, afirmou a primeira dama.

Na ocasião estiveram também presentes no Fórum as vereadoras Valtânia Rocha e Doracelma Policarpo; os representantes do Ministério Público, Lana e José Nascimento; secretários municipais; as coordenadoras do CRAS (Maria Dalana), do CREAS (Ana Raíla) e da Atenção Básica (Ana Priska); o sargento Ribeiro, além dos coordenadores das escolas, professores, alunos, representantes do Conselho Tutelar, Sindicato e demais autoridades.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS