Connect with us

Monsenhor Hipólito

Saúde de Monsenhor Hipólito utiliza unidade exclusiva para testes rápidos da Covid-19

Publicado

em

O prédio da Academia de Saúde localizado no bairro Lagoa Dantas, na cidade de Monsenhor Hipólito, foi selecionado para realização dos testes rápidos para COVID-19, de acordo com a enfermeira da Atenção Básica, Vanessa Natali.

A profissional explica que outros atendimentos eram realizados na UBS do bairro e como estratégia no intuito de evitar contaminação dos que procuravam na unidade de saúde, houve a mudança para uso exclusivo no tocante a testagem.

Enfermeira da Atenção Básica Vanessa Natali e a técnica de Enfermagem, Beatriz.

“Como fica afastada da cidade e possui poucas casas na vizinhança, decidimos fazer a mudança como estratégia para evitar disseminação da Covid-19”, explicou.

Na unidade de atendimento no prédio da academia que funciona desde o último dia 21 de maio para testagem de pessoas, as equipes adotam todos os cuidados de higienização e desinfecção, mantidos desde o início da realização dos testes rápidos.

A desinfecção do prédio é feita de acordo com a frequência semanal de testagens rápidas. Na higienização é utilizado produto adequado a base de quaternário de amônia.

Publicidade

A secretária de Saúde de Monsenhor Hipólito, Karina Bezerra, explica como é feita a destinação do lixo quanto a sua classificação.

“A coleta é aplicada com metodologia de classificação e o lixo é separado de acordo com seu grau de contaminação. O lixo comum é descartado em saco plástico adequado e recolhido pelo serviço de coleta da Prefeitura Municipal, já que o mesmo não apresenta risco de contaminação/infecção para os profissionais e à comunidade. O lixo infectado é descartado em recipiente apropriado (caixa de perfurocortantes ou lixo infectado), onde é recolhido por profissional habilitado usando os EPI’s necessários, para que seja descartado com a correta destinação dos resíduos contaminados”, explica a secretária.

A secretária faz recomendação para as pessoas não utilizarem o espaço para lazer e diversão em tempos de pandemia. “Solicitamos que a população permaneça em casa e não utilize o prédio da academia de saúde como forma de lazer e diversão, protegendo assim, suas crianças contra o inimigo invisível”, concluiu a secretária de Saúde.

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS