DESTAQUES

Moradora denuncia falta de transporte escolar para alunos da zona rural de Itainópolis

Publicado

em

“Tem crianças indo para a escola à pé porque o ônibus escolar não passa, pais empurrando seu transporte e moradores colocando pedras para conseguir  passar com o carro na estrada”. O relato é de uma moradora do município de Itainópolis, que revoltada com o descaso sofrido pela população da cidade, procurou a reportagem do Cidades na Net para denunciar a situação.

De acordo com ela, a estrada que liga os povoados Riachão e Cajueiro, na zona rural do município, está em péssimas condições de trafegabilidade, o decorrer do trajeto, que já era crítico por conta da quantidade de buracos, agora se encontra intrafegável, devido às fortes chuvas que caíram na região e que danificaram ainda mais a estrada.

O fato tem causado transtornos à população e, principalmente aos alunos e pais, pois devido à situação da estrada, o ônibus Escolar não está realizando o transporte dos alunos, que estão sendo obrigados a ir à escola à pé ou levados pelos pais em veículos próprios.

“A estrada que liga o Riachão ao Cajueiro está com enormes dificuldades de locomoção, onde com as chuvas acaba piorando mais ainda, e tem um buraco onde os moradores colocam pedras pra passar com o carro. Os pais tem que levar os filhos de moto pra escola e onde tem esse buraco tem que passar empurrando  e muitos estão indo à pé, e são crianças do infantil” denunciou ela.

Segundo ela, o problema já foi comunicado à Prefeitura Municipal, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada.  “Já foi avisado na Prefeitura que o ônibus escolar não tava passando e que os moradores estavam pedindo que consertassem, já foi pedido mais de uma vez, mas parece que não estão nem aí. Essa estrada já tinha sido ajeitada pelo vereador Erivam, meu pai e uns moradores, só que eles não tinham a obrigação de estar cumprindo com um dever que é do poder público” finalizou ela.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile