MUNICÍPIOS

Moradores de Bocaina fecham rua em protestos contra o “Lixão”

Publicado

em

No município de Bocaina, distante 23 quilômetros de Picos, populares realizaram uma manifestação na última quarta-feira (08) interditando uma Rua Projetada que dá acesso ao “Lixão”. A principal reivindicação dos moradores são os danos à saúde das pessoas que residem próximo ao local.

Conforme relatos, a população não suporta mais os malefícios causados pelo lixão. A gota d’água que deu impulso a essa manifestação foi um incêndio registrado na última terça-feira (07) onde cobriu toda a cidade com cinzas e fumaça tóxica.

Desde o início de seu funcionamento, moradores  relatam transtornos causados pelas atividades do lixão a céu aberto, como resquícios de sujeira, poeira proveniente dos entulhos, mau cheiro, fumaças e bactérias. A qualidade de vida de quem mora na cidade está prejudica, a população cobra das autoridades uma medida urgente.

Estavam presentes na manifestação algumas autoridades do poder publico, como os vereadores Domingos Macedo e Teodorinho, esteve presente também no local o advogado Geovane Junior e o ex prefeito Jones Barros e demais populares que moram próximos do lixão.

FONTE: Bocaina News

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile